Últimas Notícias
recent

NO VÔLEI FEMININO, BRASIL VENCE O QUÊNIA E ENCERRA A FASE DE GRUPOS DE FORMA INVICTA

NAS QUARTAS DE FINAL, SELEÇÃO BRASILEIRA ENFRENTARÁ O COMITÊ OLÍMPICO RUSSO



Por Daniel Nápoli

No encerramento da fase de grupos do vôlei feminino, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0, nesta segunda-feira (02).

A vitória foi construída de maneira tranquila, com as brasileiras utilizando o jogo como um treino de luxo para as quartas de final da competição.

A Seleção Brasileira pode ter uma maior rodagem o que foi importante que todas tenham ritmo de jogo. Isso pode ser fundamental para a fase decisiva que se aproxima. No primeiro set, um “passeio” brasileiro, que fechou em 25 x 10.

No segundo set, as quenianas subiram um pouco de produção, forçando mais o saque, porém o Brasil não chegou a ser ameaçado, fechando em 25 x 16.

No terceiro set, as brasileiras atropelaram fechando em 25 x 8, garantindo a vitória por 3 sets a 0, encerrando a fase de grupos com cinco vitórias em cinco jogos. A campanha é a melhor levando em conta tanto o feminino quanto o vôlei masculino.Carol (12 pontos), Gabi Guimarães e Tandara (sete pontos cada), foram as principais pontuadoras do Brasil na partida.

Vale destacar a bravura das quenianas, treinadas pelo brasileiro Luizomar de Moura, que com recursos mínimos (treinam no Quênia na terra), disputaram uma edição de Jogos Olímpicos e mesmo sofrendo cinco derrotas, tiveram apresentações dignas e demonstraram alegria e força na competição.

Nas quartas de final, o Brasil enfrentará o Comitê Olímpico Russo. A partida será disputada na quarta-feira (4), às 9h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo e do SporTV.


 

Foto – Toru Hanai/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

#TBT DO MOMENTO: QUARTETO FANTÁSTICO

RELEMBRE O CONTEXTO EM QUE FOI FEITA A FOTO MAIS EMBLEMÁTICA DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1 Por Daniel Nápoli Na última quarta-feira (21), a f...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.