Últimas Notícias
recent

NOS 400M COM BARREIRA, ALISON DOS SANTOS É MEDALHA DE BRONZE NOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

FOI A PRIMEIRA MEDALHA BRASILEIRA NO ATLETISMO, NESTA EDIÇÃO DAS OLIMPÍADAS



Por Daniel Nápoli

Na noite da última segunda-feira (2) – no Brasil – manhã desta terça-feira (3), no horário japonês, o brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400m com barreiras, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Visivelmente solto, não demonstrando o menor nervosismo, Alison fez uma corrida consistente, atingindo a marca de 46s72 (recorde sul-americano), ficando com o bronze. O ouro foi para o norueguês Karsten Warholm - com novo recorde mundial (45s94). A prata acabou com o norte-americano Rai Benjamin (46s17) – que ficou com o segunda melhor marca mundial em todos os tempos.


O brasileiro além de ter o recorde sul-americano, ficou com a quarta marca mundial em todos os tempos. Ficando atrás do campeão e do medalhista de prata em Tóquoo-2020 e do recorde anterior que pertencia ao próprio Karsten Warholm.

Foi a primeira medalha brasileira no atletismo nas Olimpíadas de Tóquio e a 18ª da modalidade em todos os tempos - a primeira veio há 69 anos, com o ouro do lendário Adhemar Ferreira da Silva no salto triplo nos Jogos Olímpicos de Helsinque-1952.

 

Fotos– Lucy Nicholson/Aleksandra Szmigiei/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNALISTAS OPINAM SOBRE PROPOSTA DE ALTERAR PERÍODO DE REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO

AO MOMENTO DO ESPORTE, ALEX FERREIRA, JÉSSICA CORSI E VANDER LUIZ ROSA ANALISAM Por Daniel Nápoli Há meses, a FIFA criou um grupo para e...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.