Últimas Notícias
recent

REBECA ANDRADE É OURO NA GINÁSTICA ARTÍSTICA

PRATA NO INDIVIGUAL GERAL, AGORA BRASILEIRA É CAMPEÃ NO SALTO



Por Daniel Nápoli

Batalhadora, talentosa, competente e na história! Assim podemos falar um pouco sobre Rebeca Andrade, da ginástica artística. Depois de faturar a medalha de prata no individual geral, a atleta conquistou neste domingo (1º), a medalha de ouro no salto, nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

A brasileira na final, teve média de 15,083 pontos, única a conseguir uma média acima dos 15,000. A medalhista de prata, a norte-americana Mykala Skinner, teve média de 14,916. O bronze ficou com a sul-coreana Seojeong Yeo (14,733).


“Estou muito feliz. Trabalhei bastante todo esse tempo. Eu não sei nem o que dizer. Não foram meus melhores saltos. Tanto que eu saí falando assim: ‘Aí, não foi muito bom’. Só que isso é ginástica, né? Isso acontece. Isso é do esporte. Tirei nota o suficiente para tirar o primeiro lugar. Caraca, eu estou muito feliz”, disse Rebeca.

Sua fala após a importante e histórica conquista, reforça a humildade de uma grande atleta, que se já havia entrada para a história por ter obtido a primeira medalha da ginástica feminina brasileira em Jogos Olímpicos, com o ouro, passou a estar ainda mais na história, sendo a única brasileira com uma e agora duas medalhas olímpicas e a única campeã.

Mas não pense que Rebeca para por aí em Tóquio-2020. Ela ainda tem mais uma final para disputar. Nesta segunda-feira (2), a brasileira participa da prova de solo. Ou seja, chance de mais uma medalha para o Brasil!

 

Fotos – Ricardo Bufolin/Panamerica Press/CBG

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.