Últimas Notícias
recent

BÁRBARA SOUZA FALA SOBRE SUA ADAPTAÇÃO E PRIMEIROS JOGOS EM PORTUGAL

ATLETA DEFENDE O VITÓRIA DE GUIMARÃES, ATUAL LÍDER DO CAMPEONATO PORTUGUÊS DE BASQUETE FEMININO




Por Daniel Nápoli

A pivô Bárbara Souza, que no final de agosto deixou o SESI Araraquara para atuar no Vitória de Guimarães-POR, teve uma rápida adaptação ao basquete português. Com atuações seguras em quadra, vem ajudando a equipe a manter a liderança do campeonato nacional da temporada 2020/2021.

Ao Momento do Esporte, Bárbara falou sobre a chegada no país europeu, as primeiras vitórias e a sequência da competição. “A recepção foi incrível, as meninas foram super queridas e prestativas. No primeiro momento, algumas palavras ainda soavam estranhas. Apesar de ser português, é bem diferente do nosso (risos), mas a linguagem do jogo é universal e dentro da quadra as coisas estão fluindo. Temos uma equipe muito jovem e que está dispostas a aprender e a evoluir, isso é muito importante e tenho certeza que faremos um campeonato de qualidade”.

A atleta de 29 anos, na verdade está se readaptando ao basquete português. Há quatro anos, defendeu o Galitos, de Aveiro. A pivô teve ao longo de sua carreira, passagens por São Caetano, Rio Claro, Barretos, Presidente Venceslau e Santo André/APABA.

Bárbara voltará a quadra junto do Vitória de Guimarães, neste domingo (11), às 11h (horário de Brasília), diante do CBQ, em Guimarães. A partida será transmitida pelo app da Federação Portuguesa de basquete.


Fotos - Divulgação

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.