Últimas Notícias
recent

EM JOGO EQUILIBRADO, SESI ARARAQUARA VENCE O PRÓ-ESPORTE/SOROCABA

APÓS DERROTA PARA O ITUANO BASQUETE, EQUIPE VENCEU FORA DE CASA

Por Daniel Nápoli

Em seu segundo compromisso pelo Campeonato Paulista de Basquete feminino da temporada 2020, o SESI Araraquara, venceu no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, a equipe do Pró-Esporte/Sorocaba, por 59 x 56.

O time araraquarense se recuperou da derrota para o Ituano Basquete, em casa. O triunfo, porém veio após uma partida muita equilibrada.

Bastante intensa e “calibrada”, a equipe do SESI começou o jogo acertando três bolas de três, abrindo 9x0 e logo depois, chegou a fazer 11x3, a partir de então, o time sorocabano conseguiu equilibrar as ações.

Fazendo uma forte marcação, o Pró-Esporte forçava Araraquara a tentar as bolas de três, que começaram a não cair, propiciando o contragolpe.

O time da casa, comandado pelo técnico Marcinho, passou a ficar com os arremessos de três calibrados, dando dor de cabeça para o elenco do treinador Daniel Wattfy.

Porém na parte final do jogo, valeu a experiência do SESI, que liderado por Izabela Andrade, cestinha da partida com 14 pontos, além ter registrado 11 rebotes, conseguiu voltar à frente no marcador e administrar para conquistar a primeira vitória na competição em 2020.Já o time de Sorocaba conheceu sua segunda derrota em dois jogos.

A equipe de Araraquara teve ainda Tainá Paixão, como um dos destaques (13 pontos e sete assistências), enquanto que pelo lado de Sorocaba, Nazinha (13 pontos e quatro assistências e Milena Rodrigues (dez pontos e oito rebotes), se sobressaíram.

O próximo compromisso do Pró-Esporte/Sorocaba será fora de casa, diante do Santo André/APABA, na sexta-feira (30), às 19h. Já o SESI Araraquara, enfrentará em casa, a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, no sábado (31), às 15h.

Confira a classificação do Campeonato Paulista:

1º Ituano Basquete – 4 pontos (2 vitórias/0 derrotas)

2º SESI Araraquara – 3 pontos (1 vitória/1 derrota)

3º Vera Cruz Campinas – 2 pontos (1 vitória/0 derrotas)

4º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 2 pontos (1 vitória/0 derrota)

5º Pró-Esporte Sorocaba – 2 pontos (0 vitória/2 derrotas)

6º Santo André/APABA – 1 ponto (0 vitória/1 derrota)

7º Apagebask/Guarulhos – 1 ponto (0 vitória/1 derrota)

 

Foto – Marina Gouvêa/Pró-Esporte/Sorocaba

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.