Últimas Notícias
recent

RODADA CONTA COM SHOW DE BRASILEIRAS NA LIGA PORTUGUESA DE BASQUETE FEMININO

DESTAQUE PARA A PIVÔ GABRIELA GUIMARÃES, DO UNIÃO SPORTIVA, QUE REGISTROU 19 PONTOS, 20 REBOTES E DUAS ASSISTÊNCIAS

 


Por Daniel Nápoli

 

Neste domingo (25), foi realizada a quinta rodada da Liga Portuguesa de Basquete Feminino da temporada 2020/2021 e mais uma vez, as atletas brasileiras tiveram ótimas atuações.

 

A pivô Gabriela Guimarães (foto) registrou 19 pontos, 20 rebotes e duas assistências, sendo fundamental para a vitória do União Sportiva por 92 x 69 sobre o CB Queluz. O triunfo foi conquistado fora de casa.

 

Rapha Monteiro também foi fundamental para a vitória de sua equipe ( Madeira) sobre o Quinta dos Lobos (82 x 81). Na partida decidida na prorrogação, a ala anotou 18 pontos, seis rebotes e três assistências.

 

Em confronto entre brasileiras, as do  Vitória de Guimarães (Bárbara Souza e Tati Pacheco) levaram a melhor sobre o Olivais (Juliana Torres), ao vencer por 77 x 75 (após prorrogação). Bárbara registrou 11 pontos, nove rebotes e sete assistências, com Tati anotando dez pontos, além de oito rebotes e três assistências. Já Julia Torres, registrou sete pontos, oito rebotes e duas assistências.

 

Apesar do Galitos ter sido derrotado por 70 x 66 para o Guifões, a armadora Aruzha Michaski brilhou ao registrar 17 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Também se destacaram, apesar da derrota, Jennifer Nonato (dez pontos, quatro rebotes e três assistências) e Aline Moura (sete pontos e 12 rebotes). O GDessa Barreiro acabou derrotado para o Benfica, por 63 x 58.

 

Confira a classificação da Liga Portuguesa de Basquete Feminino:

 

1º Benfica – 9 pontos

2º Madeira – 8 pontos

3º Quinta dos Lombos – 8 pontos

4º União Sportiva – 7 pontos

5º Vitória de Guimarães – 7 pontos

6º GDessa Barreiro – 6 pontos

7º AD Vagos – 6 pontos

8º Olivais – 5 pontos

9º CB Queluz – 5 pontos

10º CPN Imopartner – 5 pontos

11º Galitos – 5 pontos

12º Guifões – 4 pontos

 

Foto – Federação Portuguesa de Basquete Feminino

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEMIFINAIS DO AMADOR ESPECIAL SERÃO NO SOUZA LIMA

SEMIFINAIS DO AMADORZÃO DE 2022 ACONTECERÃO NO SOUZA LIMA A esperada fase semifinal do Campeonato Amador da Divisão Especial de Itu vai ac...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.