Últimas Notícias
recent

PIERRE GASLY É CONFIRMADO NA ALPHA TAURI PARA A TEMPORADA 2021 DA FÓRMULA 1

COM ANÚNCIO, RESTAM POUCAS VAGAS PARA O GRID NO ANO QUE VEM

Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (28), a Alpha Tauri anunciou que o piloto Pierre Gasly (FRA), segue na equipe para a temporada 2021 da Fórmula 1. A confirmação, afasta os rumores de o francês retornaria para a Red Bull, após as boas performances desta temporada.

Depois de ter sido rebaixado pela Red Bull em 2019, para sua equipe satéltie (Alpha Tauri), Gasly vem se destacando em 2020, tendo inclusive vencido o GP da Itália.

"Estou muito feliz por seguir com a Alpha Tauri por mais um ano. Esse ano está indo muito bem, e estamos a caminho da melhor temporada da equipe na história. Sinto que temos um relacionamento forte e conseguimos aproveitar todas as oportunidades que vieram até nós, com a maior de todas sendo o GP da Itália", disse o piloto.

"Vencer minha primeira corrida na F1 em Monza foi um momento muito especial para mim, e foi ainda mais especial por ser a segunda vitória da equipe na história, algo que me deixa orgulhoso. Vou dar o meu melhor para que cheguemos o mais longe possível", acrescenta Gasly.

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, também comentou sobre a renovação. "Desde a sua volta no ano passado, ele mostrou constantemente boas performances, conquistando dois pódios: o segundo lugar no GP do Brasil de 2019 e a vitória correndo na casa da equipe, no GP da Itália deste ano".

Franz prossegue. "Pierre provou ser altamente competitivo graças à sua boa pilotagem, que consegue extrair o potencial do carro em todas as corridas, dando feedbacks valiosos aos engenheiros. Mentalmente, ele está muito forte, sempre motivado".

A segunda vaga da Alpha Tauri para 2021 segue sem um nome confirmada. Alexander Albon (TAI), que atualmente está na Red Bull e Yuki Tsunoda (JAP), membro das Academias da Red Bull e da Honda, são os mais cotados para ocupar a vaga que atualmente pertence a Daniil Kvyat (RUS) e que segue pressionado por não conseguir ter a mesma performance de Gasly.

 

Confira como está a situação do grid para a temporada 2021:

 

Mercedes

Valtteri Bottas (FIN)

 

Red Bull

Max Verstappen (HOL)

 

Ferrari

Charles Leclerc (MON)

Carlos Sainz Jr. (ESP)

 

McLaren

Daniel Ricciardo (AUS)

Lando Norris (ING)

 

Alpha Tauri

Pierre Gasly (FRA)

 

Williams

Nicholas Latifi (CAN)

George Russell (ING)

 

Aston Martin

Sebastian Vettel (ALE)

Lance Stroll (CAN)


Alpine

Fernando Alonso (ESP)

Esteban Ocon (FRA)


Com isso, restam duas vagas na Alfa Romeo, duas na Haas, uma na Mercedes (que deverá ficar com Lewis Hamilton) e uma na Red Bull.

 

Foto – Charles Coates/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.