Últimas Notícias
recent

VERA CRUZ CAMPINAS É CAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE BASQUETE FEMININO

EQUIPE VENCEU O SANTO ANDRÉ/APABA POR 71 X 53

Por Daniel Nápoli

Neste domingo (11), o Vera Cruz Campinas conquistou a primeira edição da Copa São Paulo de Basquete Feminino, ao bater o Santo André/APABA por 71 x 53, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva.

Diferente da primeira fase, em que as campineiras venceram com relativa facilidade, o vera Cruz encontrou um pouco de dificuldade na primeira metade do jogo.

Em melhor condições fisicamente (em comparação ao primeiro jogo), apesar dos desfalques, o Santo André chegou a equilibrar as ações do jogo, isso porém enquanto Ariadna, Jaqueline e Ornela estavam “inteiras”. Após a queda de rendimento, o time de Campinas que manteve seu ritmo, “escapou” na dianteira do placar.

Apesar da bola de três ter teimado em não cair, o Vera Cruz com ótimas variações de jogadas, foi construindo sua vitória em cestas de dois, em que as infiltrações no garrafão foram as marcas registradas, além de bom aproveitamento nos rebotes.

O título é o terceiro da história do Vera Cruz Campinas. Além da Copa São Paulo, a equipe conquistou uma LBF(2018) e o Campeonato Paulista do ano passado. A conquista é a segunda do técnico Élcio Ortiz no clube.

A ala Tássia Carcavalli e a armadora Babi Honório foram os grandes destaques da equipe de Campinas na partida que rendeu o título. Tássia (cestinha da partida, com 18 pontos, ao lado de Letícia)  aliás, já havia se destacado diante do mesmo Santo André, na primeira fase.

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Paulista. Atual campeão, o Vera Cruz estreia no dia 17 deste mês, em casa, diante do Pró-Esporte/Sorocaba. Já Santo André, fará sua estreia, fora de casa, diante da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, no dia 24 de outubro.

Foto – Buenas Comunicação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PRECISA FAZER A LIÇÃO DE CASA

DEPOIS DE UMA ESTREIA LONGE DA IDEAL, GALO GUERREIRO QUER REABILITAÇÃO DIANTE DE SEU TORCEDOR   Aracante Zé Eduardo poderá ser uma das nov...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.