Últimas Notícias
recent

ÊGA É O NOVO REFORÇO DO SANTO ANDRÉ/APABA

PIVÔ CHEGA PARA A DISPUTA DO CAMPEONATO PAULISTA, COMPETIÇÃO QUE MARCARÁ SUA DESPEDIDA DAS QUADRAS

Nesta quarta-feira (21), o Santo André/APABA anunciou a contratação da pivô Soeli Garvão Zakrzeski, a Êga, para  Campeonato Paulista Feminino da temporada de 2020. A atleta de 42 anos, já estará à disposição da técnica Arilza Coraça para a estreia da equipe na competição, diante da Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, neste sábado (24), às 15h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva.

A pivô de 1,90m esteve no elenco do Vera Cruz, campeão paulista no ano passado, tendo uma passagem vitorioso na Seleção Brasileira Adulta, conquistado seis campeonatos sul-americanos, além de duas medalhas em Jogos Pan-Americanos (prata no Rio-2007 e bronze em Santo Domingo-2003), tendo ainda disputado os Jogos Olímpicos de Pequim-2008.

Ega, natural da cidade paraense de Pérola do Oeste, em que iniciu sua trajetória no basquete, aos seis anos de idade, já defendeu equipes como Ourinhos, Unimed, Americana, SERC Santa Maria, Catanduva, Marnahão Basquete e Sampaio Basquete e retorna para Santo André, time em que foi campeão da primeira edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), na temporada 2010/2011.Internacionalmente, a atleta jogou pelo Mann Filter Zaragoza e Celta de Vigo, ambos da Espanha, além do Valenciennes, da França.

Por meio de assessoria de imprensa, a atleta fala sobre o retorno ao Santo André.  “É um prazer absurdamente grande estar no Santo André, pois a minha ideia inicial era ter jogado a Liga de Basquete Feminino (LBF) e depois encerrar a carreira para pensar na gravidez e na família, mas com todos os acontecimentos por conta da pandemia, os meus planos acabaram frustrados e surgiu essa oportunidade de jogar o Campeonato Paulista. Acho que nem nos meus melhores sonhos eu poderia pedir algo para Deus maior do que isso, ou seja, encerrar a minha carreira num lugar que fui muito feliz e que tive momentos brilhantes como jogadora e também na área pessoal; as minhas melhores amigas no basquete estão aqui”, comentou.

A pivô prossegue. “A oportunidade de trabalhar com a técnica Lais Elena na minha primeira passagem foi um grande aprendizado para a vida; sempre digo que ela não formava times, formava uma verdadeira família, por isso, tenho um carinho gigante pelo time de Santo André e também pela Arilza Coraça (foto), enfim, por toda história das duas que fizeram tanto pelo basquete e pela modalidade em Santo André. O respeito é muito grande, uma vez que foi a melhor época que vivenciei: local, as pessoas, as amigas, equipe muito unida e fechada. E Deus quis que estivéssemos juntas de novo, voltar a conviver de perto com a Ariadna Felipe, Simone Lima e com a Luciane, que são pessoas que amo”, relembrou.

“Estou realizada pela oportunidade de encerrar a minha carreira na equipe que tive muitas realizações e muito prazer de jogar. Nada como estar num lugar que me sinto em casa e realizada em todos os sentidos. Nada como celebrar o basquete neste fechamento da minha carreira, que é algo que sempre amei fazer. Prova disso é que tenho satisfação até hoje de ir aos treinos e fazer o algo mais; tudo isso, pelo amor que tenho pelo basquete”, complementou.

A partida entre Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva x Santo André/APABA terá transmissão ao vivo pela TV FPB através do Canal da GCS Sports no YouTube e também pela página oficial do time catanduvense no Facebook.

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Fotos - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.