Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE FALA SOBRE A CAMPANHA OUTUBRO ROSA

ATLETAS E AUXILIAR TÉCNICA DEIXAM MENSAGENS DE CONSCIENTIZAÇÃO

Por Daniel Nápoli

Desde 2002 no Brasil, neste mês ocorre a campanha “Outubro Rosa”, com o objetivo de conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A partir de 2011, a campanha acrescentou também a conscientização sobre o câncer de colo do útero.

Atentas e conscientes a respeito da causa, as atletas do Ituano Basquete e a auxiliar do clube, Elis Regina Schanoski, deixaram para as internautas do Momento do Esporte, mensagens reforçado a importância da conscientização e a realização do autoexame e a procura por um especialista. Confira!

 

Carolina Ribeiro - Ala


"Temos esse assunto tão importante que muitas mulheres enfrentam e lutam diariamente, e nosso melhor ataque é a prevenção, é lutarmos já antes mesmo de começar, apoiarmos e passarmos amor para aquelas que precisam, porque não estão sozinhas! Essa luta é de todas nós".

 

Elis Regina Schanoski – Auxiliar Técnica

"Outubro cor de rosa é uma campanha internacional de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Vamos nos tocar e auto avaliar com muita atenção. Quanto antes melhor!"

 

Fabi Caetano – Pivô

"O diagnóstico precoce previne e cura, faça os exames e cuide de sua saúde!"

 

Gil Justino - Pivô

"Quanto antes o diagnóstico, melhor. Outubro Rosa, mês da conscientização sobre o câncer de mama".

 

Ineidis Casanova - Armadora

"O diagnóstico precoce de câncer é essencial para a cura e o controle. Não deixe a doença vencer você, lute sempre e a vitória acontecerá!"


Izabella Sangalli - Ala

"É super importante fazer os exames para identificar o câncer de mama, o diagnóstico precoce é essencial para o tratamento e a cura. Não tenha medo, precisamos cuidar de nós mesmas, é um ato de amor próprio".

 

Joice Rodrigues - Armadora

 "Sabemos que o exame é a cada dois anos, mas a prevenção é todos os dias, por tanto, se cuidar é uma luta de todas, você é protagonista da sua vida. Cuide-se!"

 

Luana Souza - Ala

“Não deixe a sua saúde em segundo plano, o diagnóstico precoce é essencial para a longevidade. Cuide-se!”


Mari Dias - Pivô

"Manter os exames em dia é muito importante, o diagnóstico precoce do câncer de mama dá à paciente uma chance maior de cura. Cuide-se, faça os exames periodicamente!"


Monique Soares - Pivô

"A prevenção ainda é o melhor remédio. Cuide-se, o diagnóstico precoce é essencial. Fique atenda aos sinais do corpo".

 

Palmira Marçal - Ala

"É muito importante cuidar da nossa saúde e saber que nosso corpo manda alguns sinais e que devemos ficar atentos a todos eles. O câncer de mama é uma doença que pode levar à morte, mas se tratada corretamente e com o diagnóstico precoce, aumenta a chance de cura. Juntas venceremos essa batalha!"


Patrícia “Chuca” Ferreira - Ala

"Este mês se inicia a campanha outubro rosa, que alerta sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama e do câncer de colo de útero, então lembre-se: procure o seu ginecologista, faça os exames preventivos de acordo com a orientação médica; prevenir ainda é o melhor remédio para diagnosticar precocemente o câncer".

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.