Últimas Notícias
recent

SANTOS ANUNCIA SUSPENSÃO DE CONTRATO DE ROBINHO

DECISÃO SE DEU APÓS PRESSÃO DE PATROCINADORES E CONSELHEIROS,  A RESPEITO DA CONTRATAÇÃO DE ATACANTE CONDENADO POR VIOLÊNCIA SEXUAL

 

Por Daniel Nápoli

 Nesta sexta-feira (16), após muita pressão por parte de patrocinadores e conselheiros, o Santos Futebol Clube e o atacante Robinho anunciaram a suspensão do contrato entre a equipe e o jogador, que havia acertado seu retorno ao Peixe, no último sábado (10).

 A decisão se dá devido a revelação por parte do Globo Esporte, de trechos da sentena da Justiça italiana, que condenou Robinho  em primeira instância, a nove anos de prisão, por violência sexual de grupo, contra uma jovem de origem albanesa.

 O vínculo entre Robinho e Santos era válido por cinco meses e seria discutido em reunião do Conselho Deliberativo, marcado para o dia 21 deste mês.

 "O Santos Futebol Clube e o atleta Robinho informam que, em comum acordo, resolveram suspender a validade do contrato firmado no último dia 10 de outubro para que o jogador possa se concentrar exclusivamente na sua defesa no processo que corre na Itália.", disse o clube em nota.

 Já o atacante, em suas rede sociais, gravou um vídeo falando sobre o caso. “Com muita tristeza no coração, venho falar para vocês que tomei a decisão junto do presidente de suspender meu contrato neste momento conturbado da minha vida. Meu objetivo sempre foi ajudar o Santos Futebol Clube. Se de alguma forma estou atrapalhando, é melhor que eu saia e foque nas minhas coisas pessoais. Para os torcedores do Peixão e aqueles que gostam de mim, vou provar minha inocência”, afirmou.

 Gravações

 Para a justiça italiana, as escutas realizadas a partir de janeiro de 2014 são “auto acusatórias”. Além dos telefones grampeados, a polícia instalou escutas no carro utilizado por Robinho na Itália. A sentença diz que “os conteúdos dão pleno conhecimento do que aconteceu”.

 

Logo no primeiro mês de monitoramento, por exemplo, uma interceptação mostrou o músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite na boate, avisando a Robinho sobre a investigação. Robinho, segundo a transcrição, respondeu: Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu.”

 

 

 

 



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO: COMO VEM O "INIMIGO"

FANTASMA QUER VENCER PARA JÁ EMBALAR NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO. TIME JOGA APENAS PELO RESULTADO Quem espera ver o Operário jogando um belo e...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.