Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA ESTREIA DIANTE DO SESI ARARAQUARA

GALO TEM UM BOM COMEÇO DE CAMPEONATO PAULISTA

Por Daniel Nápoli

Na sexta-feira (16), o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara, fora de casa, pela abertura do Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020, por 66 x 57.

Ao Momento do Esporte, o técnico Antonio Carlos Barbosa e as atletas Palmira Marçal, Gil Justino e Ineidis Casanova comentaram a respeito da bela estreia.

"Começamos muito mal o jogo, mas após um pedido de tempo aos cinco minutos do primeiro quarto, conseguimos melhorar, viramos o jogo, fizemos um segundo quarto excepcional, elas (as adversárias) fizeram sete pontos nesse quarto; claro que no 3º e 4º quartos não ia continuar, é difícil você manter aquilo que estávamos jogando.”, diz Barbosa.

O treinador prossegue. “Mas foi muito bom, temos que entender que algumas jogadoras é a primeira vez que estão jogando (na equipe), que é o caso da Casanova e da Gil, e a Mari e a Fabi fizeram um jogo só, contra o Santo André lá em março, então são jogadoras  que ainda estão em adaptação com o time, claro que as que tiveram uma performance melhor foram aquelas que vieram em uma sequência do ano passado e do ano retrasado. Mas me agradou”.

Barbosa aproveita para enaltecer o SESI Araraquara. “Nós jogamos contra uma boa equipe, a Tainá (Paixão) jogou muito bem, a Izabela (Andrade) é uma grande jogadora, a Silvia, a Karen; a Juliana é uma pivô que acho que tem grande futuro, então fiquei satisfeito. É um jogo que eu temia, pela falta de ritmo, pelas jogadoras que estariam estreando no time, porque treinar é uma coisa e jogar é outra e, por mais maduras que elas sejam, existe aquela ansiedade e responsabilidade do jogo. Mas me agradou, fico satisfeito por iniciarmos uma competição difícil como essa com uma vitória e fora de casa".

Cestinha do Galo no jogo, com 18 pontos,a ala Palmira Marçal analisou o jogo. “A volta foi como esperávamos… a ansiedade no começo do jogo pesou um pouquinho, afinal (foram) seis, sete meses longe das quadras e do ritmo de jogo em si. Acredito que meu desempenho deve-se muito às minhas companheiras também, que me deixaram em ótima posição para que eu convertesse as finalizações - ainda que errei bastante.”

A atleta que está a 30 pontos de marcar o seu milésimo com a camisa do Galo, destaca.”O desempenho de nossa equipe foi bom por ser o primeiro jogo, mas com a sequência de jogos, a tendência é melhorar e ir evoluindo, mas para um retorno foi um bom começo e uma boa vitória.”

Uma das estreantes do elenco, Gil Justino falou sobre a partida “Foi uma estreia um tanto quanto ansiosa, no início eu estava um pouco tensa, mas nada fora do normal depois de tanto tempo sem atuar. Fiquei feliz com o desempenho da equipe toda, mas ainda temos muito a melhorar”.

Outra estreante, Casanova gostou do jogo, porém acredita que pode ser melhor.  “Eu avalio a estreia com a camisa do Ituano como  boa. Ainda não é a Casanova que todo mundo tá acostumado a ver, mas tenho certeza que, à medida do campeonato, vou melhorar mais ainda. A volta às quadras foi bem ansiosa, devido ao longo tempo sem jogar, mas fico feliz porque nosso time conseguiu o objetivo que foi ganhar e isso que importa”, conclui.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Foto – Nathane Agostini

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.