Últimas Notícias
recent

COPA SUL-AMERICANA TERÁ FASE DE GRUPOS A PARTIR DE 2021

 COMPETIÇÃO TERÁ OS MESMOS MOLDES DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA

Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (2), a Conmebol divulgou que a Copa Sul-Americana, existente desde 2003 e em formato de mata-mata, terá uma mudança em seu formato, a partir da temporada de 2021.

Assim como a Copa Libertadores da América, a competição continental contará fase de grupos, que será formada por 16 equipes classificadas de maneira direta, mais seis clubes do Brasil, mais seis da Argentina e outros quatro eliminados da última fase da Pré-Libertadores.

Na fase de grupos, oito grupos com quatro clubes cada, avançando os dois melhores de cada chave para as oitavas de final, disputada em jogos de ida e volta, assim como as quartas e semifinal. A final, será em partida única, no dia 6 de novembro, ainda sem local definido.

A alteração acarretará em mudanças também na Copa do Brasil, devido ao calendário, uma vez que os clubes brasileiros que disputam a Copa Sul-Americanas, entravam desde o início na competição nacional.Com o aumento do torneio continental, a situação dessas equipes passa a ser a mesma das que disputarão a Libertadores.A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começou a pensar em um novo formato.

Além de anunciar as mudanças da Copa Sul-Americana, a Conmebol divulgou também que a Copa América que será disputada na Argentina e na Colômbia, será disputada entre 7 de junho e 7 de julho e a final da Libertadores de 2021 será no dia 10 de novembro, ainda não havendo um local definido.

Foto – Divulgação/Conmebol

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.