Últimas Notícias
recent

BRUNO GUIDORIZZI E ELIS REGINA SCHANOSKI FALAM SOBRE O TRABALHO COMO ASSISTENTES TÉCNICOS NO ITUANO BASQUETE

PROFISSIONAIS COMENTAM COMO FUNCIONA O TRABALHO  AO  LADO DO TREINADOR ANTONIO CARLOS BARBOSA

Por Daniel Nápoli

Uma comissão técnica evidentemente é liderada por um treinador, mas seus assistentes são tão importantes quanto para um projeto ser bem sucedido. O Momento do Esporte traz hoje um pouco do trabalho de Bruno Guidorizzi e Elis Regina Schanoski, que atuam como assistentes técnicos do Ituano Basquete.

Ambos comentam para nossa reportagem, sobre a atuação ao lado do técnico Antonio Carlos Barbosa,  junto ao elenco que disputa o Campeonato Paulista de Basquete Feminino.

“O jogo de basquete é muito dinâmico, então tem várias coisas acontecendo na quadra e o assistente consegue ver outras coisas que o técnico não está vendo e complementa. Além disso, você tem mais uma pessoa para discutir suas ideais e poder ver os pontos fracos e fortes de cada decisão tática ou estratégia que vão ser utilizadas nos treinamentos e na partida.”, comenta Bruno.

“O assistente técnico colabora nos treinamentos, analisa as estatísticas das partidas, tanto da nossa equipe quanto da adversária para escolher as melhores estratégias, discute as decisões com o técnico”, comenta Elis que desempenha uma função extra. “No meu caso, como sou a única mulher da comissão técnica, também faço a ponte entre atletas e técnico, porque de mulher para mulher nos entendemos melhor”, acrescenta.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.


Fotos – Juca Ferreira

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA MAIS DUAS RENOVAÇÕES

ITUANO CONFIRMA MAIS DUAS RENOVAÇÕES ENTRATUAIS PARA O PAULISTÃO Na sexta-feira (03), a direção do Ituano anunciou mais dois reforços para...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.