Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O APAGEBASK/GUARULHOS

ANTONIO CARLOS BARBOSA, PALMIRA MARÇAL E GIL JUSTINO FALAM SOBRE TRIUNFO

Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (23), o Ituano Basquete venceu o Apagebask/Guarulhos por 83x 45, em seu segundo compromisso pelo Campeonato Paulista Feminino da temporada 2020.O triunfo foi conquistado no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier”, em Itu, que recebeu o primeiro jogo de sua história.

A ala do Galo, Palmira Marçal, foi a autora da primeira cesta do novo ginásio. E ao Momento do Esporte, fala sobre o feito. “Fico mega feliz de fazer parte desse momento, mas mais feliz ainda em termos saído com a vitória, que foi muito importante.”

Cestinha da partida (19 pontos), Gil Justino que fez seu segundo jogo pelo Ituano Basquete, apesar da pontuação e da vitória, não ficou satisfeita.”Eu fiquei muito feliz com a vitória da nossa equipe hoje, mas eu não fiquei totalmente satisfeita. Mesmo a gente ganhando com um placar extenso, eu acho que a gente deixou a desejar em alguns aspectos defensivo e ofensivo. “

A pivô prossegue. “Como o time era novo (o adversário), tiveram alguns momentos que a gente deveria ter imposto mais o nosso ritmo, mas a gente deixou cair um pouco, cometemos muitos erros, mas a gente tem que pensar lá na frente, sempre em crescer, não pode regredir. Temos que pensar que em um jogo mais difícil, uma equipe mais forte, a gente vai se prejudicar muito, se a gente cometer os erros que a gente está cometendo.”

Gil reforça. “A excelência é uma prática diária, e a gente tem que melhorar a cada jogo, não pode deixar essas coisas acontecerem. Não estou satisfeita comigo também, poderia ter feito outras coisas melhores, eu me cobro muito, para mim nunca está bom, sempre quero mais para mim e também em prol do grupo. “

A pivô destaca o período maior que terá para treinar, antes do próximo jogo (dia 5 de novembro, contra a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva). “Estou feliz pela vitória, mas ainda tem muito para melhorar e tem que ser rápido. É um campeonato curto e a gente não tem muito tempo. Agora a gente vai ter uns dias sem jogo,vai dar tempo para treinarmos bem e cada vez mais melhorar e querer estar no topo. Eu vim para cá para ficar no topo, para ajudar a equipe da melhor forma possível.”

Técnico do Galo, Antonio Carlos Barbosa também fez sua análise. “Um jogo que nós jogamos contra uma equipe voluntariosa, que vem descompromissada, vem para jogar e tivemos assim alguma dificuldade em alguns momentos do jogo, uma equipe que corre bastante, tem uma intensidade de jogo e marcou bem fechado, possibilitou os arremessos de fora e se não cai fica difícil você ter outra opção de jogo.”

O comandante destaca. “O importante foi que rodamos o time, todo mundo jogou, demos oportunidade, que é uma maneira de você ir subindo o nível das jogadoras do banco. Não dá para dizer que foi uma excelente partida, porque foi muito irregular. Fizemos no primeiro tempo 57 pontos e fomos fazer no segundo tempo todo 26”.

Barbosa explica. “Isso ainda é reflexo de um time que ainda não está estabilizado taticamente e talvez emocionalmente. Vamos trabalhando, o importante é irmos ganhando, somando pontos e a sequência de jogos é que vai nos dar realmente uma melhor performance.”, conclui.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

Foto – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.