Últimas Notícias
recent

LUTO NO BASQUETE: FALECE AOS 82 ANOS, MARLENE, EX-CAPITÃ DA SELEÇÃO BRASILEIRA

EX-PIVÔ PARTICIPOU DE UMA GERAÇÃO VITORIOSA, QUE COLOCOU O BRASIL NO MAPA DO BASQUETE FEMININO

Por Daniel Nápoli

O basquete brasileiro está de luto. Faleceu nesta terça-feira (27), aos 82 anos a ex-pivô e ex-capitã da Seleção Brasileira Feminina Adulta, Marlene José Bento.

Nascida no Rio de Janeiro, no dia 23 de junho de 1938, Marlene defendeu equipes como Flamengo, Botafogo e São Caetano, dando nome a um ginásio na cidade de São Caetano do Sul.

Porém foi com a camisa da Seleção Brasileira, que viveu seus grandes momentos, entrando para a história da modalidade no país. Bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (1967 e 1971), foi ainda prata nos anos de 1959 e 1963 e bronze em 1955.

Pelo Brasil, foi ainda pentacampeã do Sul-Americano (1958, 1965, 1967, 1968 e 1970) e bronze no Mundial de 1971.

A ex-pivô foi capitã da Seleção Brasileira, entre os anos 1960 e 1970, sendo um dos principais nomes de uma geração que colocou o Brasil “no mapa do basquete feminino”, ao lado de Maria Helena, Heleninha, Laís Elena, Norminha entre outras fantásticas jogadoras.

Após o encerramento de sua carreira que durou 22 anos, Marlene tornou-se professora, exercendo a profissão na cidade de São Caetano do Sul.

A causa da morte de Marlene não foi revelada pela família.

Descanse em paz, capitã!

Na foto, uma homenagem feita por Lucas Canossa, em seu perfil “Basquete Feminino”.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.