Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE FALA SOBRE ESTRUTURA DE NOVO GINÁSIO MUNICIPAL

TÉCNICO ANTONIO CARLOS BARBOSA E ATLETAS IZABELLA SANGALLI, JOICE RODRIGUES E PALMIRA MARÇAL, COMENTAM PRIMEIRO TREINO NO LOCAL

Por Daniel Nápoli

Na última terça-feira (29/09), o Ituano Basquete treinou pela primeira vez, no Ginásio Municipal de Esportes “Benedito José do Espírto Santo Xavier da Silveira – Ditinho Xavier”, localizado no Jardim Estância Bom Viver.

O local inaugurado no dia 14 de agosto revezará com o Ginásio Municipal Prudente de Moraes, como palco de treinamentos do Ituano Basquete, como deverá abrigar também partidas do Galo, no Campeonato Paulista Feminino.

Após conhecer o espaço e realizar o treinamento,  ao Momento do Esporte, o técnico Antonio Carlos Barbosa e as atletas Izabella Sangalli, Joice Rodrigues e Palmira Marçal, comentaram a respeito do novo ginásio.

"Itu é uma cidade privilegiada e muito mais ainda (privilegiado) o nosso basquete feminino, por ter dois ginásios dentro dos melhores padrões técnicos e melhores equipamentos. É muito difícil uma cidade hoje que tenha dois ginásios de esporte com piso flutuante, sendo que esse inaugurado agora (em Itu) é totalmente moderno, bem mais amplo”, diz Barbosa.

O técnico acrescenta. “E para nós é extremamente importante, quando chegamos aqui há três anos, não tinha nenhum ginásio para fazer basquete e hoje temos três, porque afinal de contas a Associação (Ginásio Joaquim Dias) também passou por uma remodelação; e não é só para o basquete, são ginásios em que é possível fazer todos os esportes. “Com certeza  no Bom Viver vai ser feito também um trabalho de escolinha, trabalho para levar para a comunidade lá e para as comunidades próximas ao basquete".

A ala Izabella também foi só elogios. “O ginásio é incrível, é muito lindo, a quadra está perfeita com o piso flutuante, com certeza nós que somos jogadoras sentimos quando é um piso bom, de boa qualidade. E, principalmente, uma quadra tão linda assim vai agradar muito os torcedores, vai trazer muitas alegrias para Itu e toda a população. Espero que a gente ainda possa estar estreando esse ginásio e trazendo vitórias para a cidade.”

Iza falou também sobre a importância do espaço. Acredito que a quadra poliesportiva é importante para o esporte da cidade no geral, porque é um espelho para muitos jovens e esporte é saúde, é educação e acredito que com projetos assim podemos evoluir como cidadãos", destaca.

A armadora Joice também enalteceu o espaço.  "O Ginásio é lindo, bem grande, com bastante espaço e bem iluminado. É tudo novo e bem impactante e emocionante, ginásio novo é sempre aquela ansiedade para ser estreado né? Ainda mais com jogo.”

Joice que está na equipe desde a temporada de 2018 (início do projeto), reforça. “Posso dizer que engrandece (o desempenho da equipe) e dá mais força para todos os esportes que lá possam ser praticados. Um ginásio sendo feito, fortalece, motiva e engrandece a imagem de esporte para a nova geração, seja ela qual modalidade for. Para aqueles que talvez só tenham visto a gente nas visitas nas escolas, agora podem ter a gente pertinho.”

A camisa 11 do Galo ainda agradece. “Eu estou aqui desde o começo e esse crescimento, com essas mudanças, só tenho a agradecer o projeto, pelo comprometimento com nosso esporte. Acredito que todos ganham, até com o visual mais bonito, padronizado como as quadras vistas lá fora, em campeonatos estrangeiros, fica sofisticados e bem mais prático".

Também no elenco do Galo desde o início do projeto, Palmira Marçal elogia a estrutura. “Achei o novo ginásio muito bom, grande, espaçoso, piso com padrão FIBA. Mais um feito do nosso prefeito Guilherme Gazzola e também do secretário Douglas Boschetti e todos os envolvidos, o esporte mais uma vez agradece o empenho por mais essa conquista para os ituanos”.

A ala também falou sobre o treinamento no local. “O primeiro treino foi para reconhecer o espaço, as dimensões que são maiores, mas foi muito bom e produtivo, de restante é mais a adaptação com o novo aro que é um pouquinho mais duro, mas excelente o espaço. Há três anos que moro em Itu e cada dia que passa somos surpreendidos com boas novas assim como essa nova aquisição, não só pro basquete, mas para o esporte ituano em geral".

Com informações de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Fotos – Juca Ferreira

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.