Últimas Notícias
recent

BRASIL É CAMPEÃO DO SUL-AMERICANO DE VÔLEI FEMININO

APESAR DE DERROTA PARA A COLÔMBIA, SELEÇÃO BRASILEIRA FATUROU A COMPETIÇÃO PELA 22ª VEZ

 


Por Daniel Nápoli

No último domingo (19), em Barrancabermeja, na Colômbia, pela última rodada do Sul-Americano de Vôlei Feminino 2021, o Brasil perdeu para a Seleção Colombiana por 3 sets a 1, mas faturou a competição pela 22ª vez.

O jogo marcou a quarta e última rodada da competição. Para o Brasil que vinha de três vitórias, bastava vencer um set diante da Colômbia, para faturar o título, enquanto para as colombianas, para faturar um título inédito, era necessário vencer por e3 sets a 0.

No primeiro set, a Colômbia venceu por 25 x 19, voltando a vencer no segundo (25 x 23), colocando pressão na Seleção Brasileira, que obrigatoriamente, teria que vencer o set seguinte para garantir a taça, caso contrário, a competição teria um novo campeão.

Em um terceiro set muito equilibrado, valeu todo o talento e experiência do Brasil, que nos detalhes, fechou em 26 x 24, garantindo assim o seu 22º título sul-americano, em 34 edições da competição. A conquista foi a 14ª consecutiva.

Além do título, o Brasil saiu com outros prêmios da competição continental. Gabi Guimarães foi eleita a MVP, enquanto Carol Gattaz (central) e Ana Cristina (oposta), entraram para a seleção do campeonato.

A Seleção Brasileira também assegurou vaga no Mundial de 2022, que está programado para ocorrer entre 23 de setembro e 15 de outubro, na Holanda e na Polônia.

 

Foto  - Divulgação

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRMULA 1: VERSTAPPEN VENCE NOS ESTADOS UNIDOS

HOLANDÊS CONQUISTA A SUA 8ª VITÓRIA NA TEMPORADA 2021   Por Daniel Nápoli Neste domingo (24), Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.