Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE O SESI ARARAQUARA

BRUNO GUIDORIZZI, PALMIRA MARÇAL, AGUSTINA GARCIA, DÉBORA COSTA E IZABELA ANDRADE FALAM SOBRE TRIUNFO



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (26), pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara por 69 x 46, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu.

Um dos destaques do Ituano na partida, Palmira Marçal registrou 16 pontos, três assistências e quatro rebotes e ao Momento do Esporte, comentou sobre o resultado.  "Imprimimos um ritmo bom defensivo, o que nos proporcionou chutes livres e uma boa rotação. É muito bom porque vamos entrosando ainda mais uma com a outra. Minhas companheiras me deixaram em ótimas condições para ajudar a equipe”.

O jogo marcou a estreia da argentina Agustina Garcia, com a camisa do Galo. “Estou muito contente de ter estreado, ainda mais com uma vitória. Me sinto muito confortável com toda a equipe e além disso, sinto que me dão confiança para cumprir minha função da melhor maneira”, comentou a atleta que registrou sete pontos, duas assistências e um rebote.



Armadora do Ituano, que registrou sete assistências e três rebotes, Débora Costa analisou a partida e falou sobre a expectativa para o próximo compromisso, diante do Vera Cruz Campinas.  “Foi um jogo muito bom, nós começamos muito bem, principalmente na defesa, conseguimos ter um bom aproveitamento no ataque, com bastante bolas de três e depois continuamos no mesmo ritmo, uma defesa forte e um ataque distribuindo bem o jogo e a expectativa para o próximo jogo e de um jogo difícil duro, mas a gente tem se preparado bem e vamos para Campinas para garantir a vitória.”

Izabela Andrade, que registrou seis pontos e dez rebotes, enalteceu a equipe e a comentou sobre a expectativa para a sequência do estadual.  “A expectativa é boa, o time está cada vez mais entrosado, estamos nos conhecendo bastante, algumas peça entraram, algumas continuaram e a gente está bem, focada para continuar nas vitórias, independente da fase do campeonato e seguir nosso objetivo que é chegar na final.”


Técnico do Galo, Bruno Guidorizzi analisou. "Hoje a gente teve a estreia da Agustina, aos poucos ela também vai se entrosando ao grupo - ela já vinha treinando com o grupo -, e a gente está em uma crescente. Começamos o jogo de uma maneira muito forte, muito intensa, a equipe conseguiu administrar o placar, isso é bom, porque mostra que o time vem bem. Agora temos mais um jogo em que cumprimos tabela, já estamos classificados para o grupo de cima da próxima fase, o que dá a chance da gente passar direto para a semifinal, sem ter que jogar as quartas, então isso é muito importante.”

“Apesar das vitórias, a gente sabe que todos os resultados desta fase só fizeram com que a gente fosse para o grupo de cima, então temos que continuar treinando, porque agora é uma fase que vai definir classificação e vai colocar a gente nos playoffs com mando de quadra", conclui.

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.


Fotos – Daniel Nápoli

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.