Últimas Notícias
recent

THIAGO PAULINO É OURO NO ARREMESSO DE PESO

TRIUNFO VEIO NA CLASSE F57, PARA CADEIRANTES

 


Por Daniel Nápoli

Nesta sexta-feira (03), o brasileiro Thiago Paulino conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, no arremesso de peso da classe F57, para cadeirantes. O Brasil esteve duplamente no pódio, com Marco Aurélio Borges ficando com a medalha de prata. A prata ficou com o chinês Guoshan Wu.

A grande prova brasileira teve início com Marco Aurélio. O  12º a competir, assumiu a liderança logo no primeiro arremesso, com 13,98m. Ele acertou dois dos cinco arremessos restantes, fazendo 14,85m na terceira tentativa, estabelecendo  novo recorde paralímpico. Como faltavam apenas mais três atletas, incluindo outro brasileiro, era possível cravar que o país conquistaria no mínimo um bronze.

O chinês Guoshan Wu, campeão paralímpico no Rio-2016 e penúltimo atleta a competir, cravou 15m, tirando o recorde paralímpico de Marco Aurélio e assumindo a liderança da prova.

Faltava ainda Thiago Paulino, que com um lançamento de 15,10m, garantiu não só o recorde paralímpico, faturou a medalha de ouro. Uma prova histórica!


Foto – Carmen Mandato/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATACANTE DO ITUANO, LÉO PEREIRA NÃO DEVERÁ SEGUIR NO GRÊMIO

ATACANTE “FAZEDOR DE GOLS” ACABOU NÃO TENDO CONTRATO RENOVADO COM O GRÊMIO O Grêmio de Porto Alegre anunciou que não ficará com o atacante...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.