Últimas Notícias
recent

LSB ABRE TRÊS NOVOS NÚCLEOS SOCIAIS DO PROJETO ARREMESSO PARA O AMANHÃ

INICIATIVA ACONTECE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE SOROCABA



A LSB (Liga Sorocaba de Basquete) está ampliando o seu trabalho de formação no basquete através do Projeto Arremesso Para o Amanhã, com o lançamento de três novos núcleos sociais, nesta quinta-feira (23), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. São eles: Carandá, Árvore Grande (Vila Haro) e Cajuru.

“Este é um momento importante, demonstrando que a LSB não para só na categoria adulta, a equipe está focada em desenvolver e massificar o basquete em Sorocaba. Levar o esporte para esses novos núcleos, Carandá é um bairro novo da cidade e Cajuru já é mais tradicional, pode trazer muitos frutos”, comentou Rinaldo Rodrigues, gestor da LSB.

“Especial também é levar esse trabalho de iniciação no bairro que nasci, Árvore Grande (Vila Haro). Foi nesse local que tudo começou na minha vida”, acrescentou Rodrigues.

Os três núcleos atenderão crianças dos 6 aos 12 anos de idade, nestes locais e horários, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde:


Carandá

Endereço: Rua Iolanda de Carvalho Vieira, 160 (Escola Municipal Renice Seraphim)

Horário: 17h as 18h

Inicio: 23 de setembro (quinta-feira)

 

Árvore Grande (Vila Haro)

Endereço: Rua Hércules Tavares, 389 (Escola Estadual Professor Aggeo Pereira do Amaral)

Horário: 18h40 as 19h40

Início: 23 de setembro (quinta-feira)

 

Cajuru

Endereço: Rua Maria Raphaela Pagliucca, 52 (Ginásio de Esportes Professor Edson Antão de Souza)

Horário: 16h as 17h

Início: 23 de setembro (quinta-feira)

 

As inscrições deverão ser realizadas diretamente nos três novos núcleos sociais.

“Creio que seja importante frisar que hoje a LSB conta com quatro categorias de base e agora com a chegada destes três núcleos, a tendência é massificar o basquete cada vez mais em Sorocaba. Levar mais garotos para o caminho do esporte, tirando da ociosidade, tirando um pouco do celular e de tudo que pode causar danos psicológicos. O Esporte ensina a dividir, a lutar pela vida, a transpor obstáculos, a respeitar o próximo e traz também crescimento constante na vida da criança”, finalizou Rinaldo Rodrigues.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS Por Daniel Nápoli Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Pre...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.