Últimas Notícias
recent

LSB ABRE TRÊS NOVOS NÚCLEOS SOCIAIS DO PROJETO ARREMESSO PARA O AMANHÃ

INICIATIVA ACONTECE EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE SOROCABA



A LSB (Liga Sorocaba de Basquete) está ampliando o seu trabalho de formação no basquete através do Projeto Arremesso Para o Amanhã, com o lançamento de três novos núcleos sociais, nesta quinta-feira (23), em parceria com a Prefeitura de Sorocaba. São eles: Carandá, Árvore Grande (Vila Haro) e Cajuru.

“Este é um momento importante, demonstrando que a LSB não para só na categoria adulta, a equipe está focada em desenvolver e massificar o basquete em Sorocaba. Levar o esporte para esses novos núcleos, Carandá é um bairro novo da cidade e Cajuru já é mais tradicional, pode trazer muitos frutos”, comentou Rinaldo Rodrigues, gestor da LSB.

“Especial também é levar esse trabalho de iniciação no bairro que nasci, Árvore Grande (Vila Haro). Foi nesse local que tudo começou na minha vida”, acrescentou Rodrigues.

Os três núcleos atenderão crianças dos 6 aos 12 anos de idade, nestes locais e horários, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde:


Carandá

Endereço: Rua Iolanda de Carvalho Vieira, 160 (Escola Municipal Renice Seraphim)

Horário: 17h as 18h

Inicio: 23 de setembro (quinta-feira)

 

Árvore Grande (Vila Haro)

Endereço: Rua Hércules Tavares, 389 (Escola Estadual Professor Aggeo Pereira do Amaral)

Horário: 18h40 as 19h40

Início: 23 de setembro (quinta-feira)

 

Cajuru

Endereço: Rua Maria Raphaela Pagliucca, 52 (Ginásio de Esportes Professor Edson Antão de Souza)

Horário: 16h as 17h

Início: 23 de setembro (quinta-feira)

 

As inscrições deverão ser realizadas diretamente nos três novos núcleos sociais.

“Creio que seja importante frisar que hoje a LSB conta com quatro categorias de base e agora com a chegada destes três núcleos, a tendência é massificar o basquete cada vez mais em Sorocaba. Levar mais garotos para o caminho do esporte, tirando da ociosidade, tirando um pouco do celular e de tudo que pode causar danos psicológicos. O Esporte ensina a dividir, a lutar pela vida, a transpor obstáculos, a respeitar o próximo e traz também crescimento constante na vida da criança”, finalizou Rinaldo Rodrigues.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.