Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, BRASIL VENCE O CHILE E SEGUE 100% NAS ELIMINATÓRIAS

SELEÇÃO BRASILEIRA SOMA SETE VITÓRIAS EM SETE JOGOS



Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (2), em Santiago, no Chile, pela sétima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, o Brasil venceu o Chile por 1x0 e segue na liderança da seletiva, com 100% de aproveitamento.

Durante a primeira etapa, a Seleção Brasileira viu o Chile ter mais posse de bola, porém os chilenos não tinham objetividade, não criando chances reais de gol.

Com menos tempo de bola no pé, o Brasil chegava de forma mais incisiva do que o Chile, porém ainda assim não o suficiente para ameaçar o adversário.

Veio a segunda etapa e mais do mesmo, até que com uma alteração, o técnico Tite mudou a história da partida com a entrada de Éverton Ribeiro no lugar de Vinicius Júnior.

Foi de autoria de Éverton Ribeiro o único gol do jogo, aos 19 minutos. Com sua entrada na partida, o Brasil teve um pouco mais de dinamismo, chegando mais vezes com perigo.

Ainda assim, os chilenos tiveram mais posse de bola e chegaram a pressionar na reta final do jogo, a Seleção Brasileira saiu vitoriosa, liderança das Eliminatórias com 21 pontos, seis a mais do que a Argentina, a vice-líder e 12 de vantagem sobre o quarto colocado Uruguai (quarto colocado, no limite da vaga direta para o Mundial) e Colômbia (quinta, na zona de repescagem para o Mundial).

O Brasil volta à campo neste domingo (5), contra a Argentina, às 16h, pela oitava rodada da seletiva. O jogo será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo.

 

Foto – Claudio Reyes/Reuters

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.