BRASILEIRA DERROTOU A TURCA GAMZE GURDAL, PARA FICAR COM A MEDALHA
Por Daniel Nápoli
Mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Nesta sexta-feira (3), Silvana Fernandes ficou com o bronze no parataekwondo na disputa até 58kg da categoria K44, ao vencer a turca Gamze Gurdal, por 26 x 9.
“A gente chegou aqui com um objetivo. Eu falei para o Ferla (técnico da seleção brasileira de parataekwondo) e a comissão que não sairia daqui sem medalha, independente da cor. A gente pegou a semifinal, seria uma das minhas lutas mais difíceis, que era contra a número 1 do mundo, a Lisa (Gjessing). Eu já tinha ganhado dela, então seria uma luta bem equilibrada, mas ela conseguiu se sobressair. Cabeça erguida, fui em busca do bronze e graças a Deus consegui. Esse bronze não é só meu, mas do Brasil inteiro, de toda a minha comissão, comissão da seleção brasileira, da minha família, meus amigos. Se Deus quiser vou chegar no Brasil, comemorar esse bronze e depois continuar firme os treinamentos já visando as próximas competições”, disse Silvana ao SporTV.
Essa é a segunda medalha do Brasil no parataekwondo, esporte que estreia em Paralimpíadas. Na quinta-feira (2), Nathan Torquato conquistou o ouro na categoria K44 até 61kg com vitória sobre o egípcio Homaed Elzayat, que entrou no tatame apenas de forma protocolar após sofrer golpe ilegal na semifinal que o deixou lesionado.
A
classe K44 engloba atletas com amputação unilateral abaixo da articulação do
cotovelo ou perda de função equivalente ou perda de dedos dos pés que afete a
capacidade de levantar o tornozelo.
Foto
– Rogério Capela/CPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário