Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE A PRÓ-ESPORTE/SOROCABA PELO CAMPEONATO PAULISTA

GALO BATEU SOROCABANAS POR 79 X 56


Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (15), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu a Pró-Esporte/Sorocaba por 79 x 56.

Desde o início da partida, o Galo fez valer o mando de quadra e dominou as ações. Com um aproveitamento muito bom nos arremessos, incluindo os de três pontos, o Ituano fechou o primeiro período em 22 x 13.

No segundo quarto, as comandadas de Bruno Guidorizzi tiveram uma leve diminuição no poderio ofensivo, mas melhoraram no setor defensivo, fechando em 18 x 10.

Na volta do intervalo, o Galo voltou com o mesmo ritmo do primeiro período, ofensivamente falando, com as sorocabanas, comandadas por Marcinho, apresentando uma melhora ofensiva também.

Assim como nos dois primeiros períodos, o Ituano levou a melhor no terceiro, fechando em 22 x 17, partindo com uma boa vantagem para o último quarto.

No quarto período, as sorocabanas procuraram equilibrar um pouco mais as ações, porém o Galo soube administrar, fechando o quarto em 17 x 16 e o jogo em 79 x 56.

MVP da partida, Débora Costa registrou 16 pontos, oito assistências e três rebotes, com 20 de eficiência. Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Mari Dias (15 pontos, uma assistência e sete rebotes), Patty Teixeira (18 pontos, cinco assistências e dois rebotes) e Palmira Marçal (15 pontos, duas assistências e três rebotes).

Pelo lado da Pró-Esporte/Sorocaba se destacaram: Lorena Silva (16 pontos, duas assistências e oito rebotes), Jennifer Nonato (dez pontos, uma assistência e dez rebotes) e Fernanda Lú (sete pontos, uma assistência e quatro rebotes).

A Pró-Esporte/Sorocaba volta à quadra neste sábado (18), às 18h, na Escola Portal, em Sorocaba, contra o SESI Araraquara. Já o Ituano Basquete visitará o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, no domingo (19), às 16h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá.

 

Classificação do Campeonato Paulista 2021 – 1ª fase:

 

1º Ituano Basquete – 4 pontos (2 jogos)

2º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (2 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 3 pontos (2 jogos)

4º Pró-Esporte/Sorocaba – 2 pontos (2 jogos)

5º Santo André/APABA – 1 ponto (1 jogo)

6º SESI Araraquara – 1 ponto (1 jogo)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS

PELA SEGUNDA FASE DO PAULISTA, GALO AGORA SOMA DUAS VITÓRIAS EM DOIS JOGOS Por Daniel Nápoli Neste domingo (17), no Ginásio da Ponte Pre...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.