Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE A PRÓ-ESPORTE/SOROCABA PELO CAMPEONATO PAULISTA

GALO BATEU SOROCABANAS POR 79 X 56


Por Daniel Nápoli

Nesta quarta-feira (15), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu a Pró-Esporte/Sorocaba por 79 x 56.

Desde o início da partida, o Galo fez valer o mando de quadra e dominou as ações. Com um aproveitamento muito bom nos arremessos, incluindo os de três pontos, o Ituano fechou o primeiro período em 22 x 13.

No segundo quarto, as comandadas de Bruno Guidorizzi tiveram uma leve diminuição no poderio ofensivo, mas melhoraram no setor defensivo, fechando em 18 x 10.

Na volta do intervalo, o Galo voltou com o mesmo ritmo do primeiro período, ofensivamente falando, com as sorocabanas, comandadas por Marcinho, apresentando uma melhora ofensiva também.

Assim como nos dois primeiros períodos, o Ituano levou a melhor no terceiro, fechando em 22 x 17, partindo com uma boa vantagem para o último quarto.

No quarto período, as sorocabanas procuraram equilibrar um pouco mais as ações, porém o Galo soube administrar, fechando o quarto em 17 x 16 e o jogo em 79 x 56.

MVP da partida, Débora Costa registrou 16 pontos, oito assistências e três rebotes, com 20 de eficiência. Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Mari Dias (15 pontos, uma assistência e sete rebotes), Patty Teixeira (18 pontos, cinco assistências e dois rebotes) e Palmira Marçal (15 pontos, duas assistências e três rebotes).

Pelo lado da Pró-Esporte/Sorocaba se destacaram: Lorena Silva (16 pontos, duas assistências e oito rebotes), Jennifer Nonato (dez pontos, uma assistência e dez rebotes) e Fernanda Lú (sete pontos, uma assistência e quatro rebotes).

A Pró-Esporte/Sorocaba volta à quadra neste sábado (18), às 18h, na Escola Portal, em Sorocaba, contra o SESI Araraquara. Já o Ituano Basquete visitará o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, no domingo (19), às 16h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá.

 

Classificação do Campeonato Paulista 2021 – 1ª fase:

 

1º Ituano Basquete – 4 pontos (2 jogos)

2º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (2 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 3 pontos (2 jogos)

4º Pró-Esporte/Sorocaba – 2 pontos (2 jogos)

5º Santo André/APABA – 1 ponto (1 jogo)

6º SESI Araraquara – 1 ponto (1 jogo)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto – Juca Ferreira

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.