Últimas Notícias
recent

BRASIL É MEDALHA DE BRONZE NO TÊNIS DE MESA POR EQUIPES FEMININO

NA SEMIFINAL, BRASILEIRAS PERDERAM PARA A POLÔNIA POR 2 A 0



Por Daniel Nápoli

Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, nesta quarta-feira (1º), o Brasil ficou com a medalha de bronze no tênis de mesa feminino  por equipes na classe 9-10, ao perder para a Polônia, na semifinal, por 2 a 0. As brasileiras tiveram trio formado por Bruna Alexandre (foto) , Danielle Rauen e Jennyfer Parinos na disputa.

Anteriormente, a equipe feminina do Brasil havia derrotado a Turquia nas quartas de final por 2 a 0 e avançando à semi, fase que no tênis de mesa garante pelo menos o bronze já que não há disputa pelo terceiro lugar.

O primeiro dos três confrontos foi no duelo de duplas. Bruna Alexandre, medalhista de prata na classe 10, competiu ao lado de Danielle Rauen, da classe 9. A Polônia teve duas atletas vencedores do bronze na mesa, Natalia Partyka e Karolina Pek, classe 10 e 9 respectivamente.

 

As polonesas saíram na frente ao vencer o primeiro set por 11 x 7, mas o Brasil  reagiu e venceu o segundo por 14 x 12. Porém, a reação parou em Partyka e Pek, que venceram as duas parciais posteriores por 11 x 9 e 11 x 7, fechando a partida.

O segundo confronto foi individual entre Jennyfer Parinos e Natalia Partyka. A brasileira perdeu o primeiro set por 11 x0 e o segundo em 11 x 4. Na terceira parcial a polonesa fechou em 11 x 2.

 

Com a derrota, o Brasil encerra sua participação no tênis de mesa paralímpico com três medalhas, prata de Bruna Alexandre na classe 10, bronze com Cátia Oliveira na classe 1-2 e agora bronze na disputa por equipes feminina classe 9-10.

 

 

Foto – Buda Mendes/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LETYCIA MIRANDA VASCONCELOS É O NOVO REFORÇO DO VERA CRUZ CAMPINAS

JOVEM DE 16 ANOS CHEGA PARA A SEQUÊNCIA DO CAMPEONATO PAULISTA 2021   Por Daniel Nápoli Na última terça-feira (21), o Vera Cruz Campinas...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.