Últimas Notícias
recent

BRASIL É PENTACAMPEÃO PARALÍMPICO NO FUTEBOL DE 5

BRASILEIROS VENCERAM A ARGENTINA NA DECISÃO, POR 1X0

 


Por Daniel Nápoli

Desde que estreou em Jogos Paralímpicos (em Atenas-2004), o Futebol de 5 (para deficientes visuais) não conhece outro campeão além do Brasil. Neste sábado (4), após vencer a Argentina por 1x0, os brasileiros faturaram o pentacampeonato paralímpico.

Não bastasse a conquista em si, a marca é ainda mais expressiva, levando em conta que o Brasil nessa trajetória não perdeu um único jogo. Isso mesmo, desde Atenas-2004, a Seleção Brasileira segue invicta. Ou melhor, pentacampeã invicta.

Em uma final bastante equilibrada, cheia de oportunidades, coube a Nonato a sete minutos do final da partida, marcar o gol do título, fechando com “chave de ouro”, uma campanha em que o Brasil não só mostrou-se muito bem ofensivamente, mas como também defensivamente.

A Argentina, aliás, também foi a vítima do Brasil na final em Atenas-2004. Naquela oportunidade, porém, a vitória veio nos pênaltis. Começava ali uma trajetória de grandes conquistas!

 

Foto – Alê Cabral/CPB

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.