Últimas Notícias
recent

JAPÃO DESISTE DE SEDIAR O MUNDIAL DE CLUBES DE 2021

COMPETIÇÃO ESTÁ MARCADA PARA OCORRER EM DEZEMBRO. FIFA BUSCA NOVA SEDE

 


Por Daniel Nápoli

De acordo com informações da agência japonesa “Kyodo News” e confirmadas pelo site ge, o Japão desistiu de sediar o Mundial de Clubes de 2021, previsto para ocorrer entre os dias 9 e 19 de dezembro.

Ainda segundo a Kyodo News, a JFA (Federação Japonesa de Futebol) decidiu desistir de sediar a competição, por estar preocupada com as restrições impostas pela pandemia de Covid-19, já que contava com a liberação total de público para sediar as partidas. A entidade estaria sem fonte de receitas e esperava ter bom faturamento com o evento.

Além disso, o Mundial de Clubes obrigaria a JFA a fazer mudanças em seu calendário. Sem o torneio, a entidade ganharia um alívio em dezembro antes dos jogos decisivos de janeiro pelas Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022.

A FIFA ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas deve agora ir atrás de uma nova sede para a competição que deverá ser a última no atual formato. Ainda não há uma decisão sobre quando vai ser a competição no seu formato ampliado, com 24 clubes.

 


Foto – Divulgação/FIFA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.