PRIMEIRA REUNIÃO CONTOU COM REPRESENTANTES DE DEZ EQUIPES
Fora das quadras, a Liga de Basquete Feminino (LBF) da temporada 2022 já começou. Em uma reunião na última sexta-feira (10), a organização da competição apresentou, por meio de uma videoconferência, detalhes da disputa aos clubes interessados.
A competição está marcada para começar no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher). Na reunião online, foram passados pontos fundamentais para o planejamento das equipes, como processo de inscrição, documentação necessária, calendário, número de vagas, formato, benefícios, taxas e obrigações.
Ao todo, participaram da videoconferência representantes do Ituano Basquete (campeão da LBF deste ano), KTO/Blumenau, Sampaio Basquete, Vera Cruz Campinas, SESI Araraquara, Santo André/APABA, Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ, Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, Sport Recife e Pró-Esporte/Sorocaba.
“A apresentação dos principais pontos para a temporada 2022 é parte fundamental de um de nossos pilares, que é o planejamento. Me sinto orgulhoso por proporcionarmos ao universo do basquete feminino brasileiro uma possibilidade de planejar a participação na maior competição do país com 6 meses de antecedência. Penso que isso demonstra o crescimento da LBF e o profissionalismo que estamos implementando na gestão da Liga, dia após dia. É prazeroso perceber equipes de diversos estados demonstrando interesse em disputar a nossa próxima edição, que certamente será mais forte em 2022”, projeta Ricardo Molina, presidente da LBF.
A
LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a
Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como
emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê
Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via
Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin,
Hospital Vera Cruz e Tópico.
Com informações do site da LBF.
Foto
– Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário