Últimas Notícias
recent

SESI ARARAQUARA ANUNCIA MAIS REFORÇOS PARA O PAULISTA DE BASQUETE FEMININO 2021

DURANTE ESTREIA NA COMPETICÃO, EQUIPE REGISTROU ATUAÇÃO DA ATLETA MAIS JOVEM DA HISTÓRIA DO CLUBE EM UM CAMPEONATO ADULTO


O time de basquete feminino do SESI Araraquara já fez sua estreia no Campeonato Paulista, mas a montagem da equipe continua em andamento. A mais nova atleta a vestir a camisa do time é a atual campeã paulista, Erika Regina Leite (foto acima). 

Atleta desde os 12 anos de idade, a ala chegou a Araraquara antes da estreia da equipe no campeonato, porém por razões contratuais não pôde entrar em quadra na primeira rodada da competição. Hoje com 28 anos, Erika acumula três vitórias no Campeonato Paulista (2020, 2018 e 2017), três medalhas de bronze na LBF (2021, 2019 e 2018) e dois títulos de campeã mundial militar (2016 e 2015). 

Além de Erika, o SESI anunciou também a contratação da pivô Ana Luiza e da ala Diully Silva, para a disputa do estadual da temporada 2021.

Ana Luiza da Silva Paulino de 19 anos, foi vice-campeã sul-americana com Seleção Brasileira Sub-17 em 2019. A atleta de 1,95m de altura, também representou o Brasil no Mundial Sub-19 realizado na Hungria em agosto deste ano e foi convocada para a Copa América 2021. 


Diully Nicole Feitosa da Silva (foto acima) joga basquete desde seus 10 anos de idade e carrega o título de campeã da copa sul-americana Sub-17/Sub-19. A paulistana de 17 anos também possui outras conquistas como: campeã da 1ª Etapa ANB3x3 Sub-18, vice-campeã da Copa São Paulo categoria adulto, vice-campeã da Copa Brasil Sub-15, medalha de bronze no Campeonato Paulista Sub-15, vice-campeã da Copa Brasil e do Paulista Sub-14 e muitos outros. 

Histórico



Na última sexta-feira (10), durante a estreia da equipe araraquarense no Paulista, a ala Sofia Santos (foto acima) se tornou a atleta mais jovem a jogar no time adulto do SESI Araraquara. Durante a disputa, a jogadora de apenas 15 anos registrou dois pontos e um roubo bola. “Foi uma experiência muito boa! É gratificante ver que há confiança em meu trabalho, além de ter a oportunidade de jogar com atletas mais experientes, pois consigo aprender bastante com elas, tanto na parte coletiva, quanto na individual. Elas são exemplos para mim~,  comemorou a fadinha do SESI. 

Sofia também comentou sobre o que espera para as rodadas que estão por vir. “Minhas expectativas para os próximos jogos são excelentes, sabemos que temos muito a melhorar, mas me mantenho sempre otimista, pois somos um time com bastante capacidade de evolução e aprendizado”. 

Expectativa

Agora com a chegada de Erika e a liberação de Aline Moura para entrar em quadra, Daniel aposta em uma melhor atuação da equipe. 

“Com a entrada da Erika e da Aline acredito que o time se sairá melhor nas próximas rodadas. A Aline está voltando de um período de recuperação, então teremos que administrar bem o tempo dela em quadra, mas a Erika é uma jogadora muito experiente e uma peça muito importante para nós no campeonato” ,comentou.

Daniel também falou sobre os treinos e a possibilidade de mais atletas chegarem para compor a equipe. “Ainda não estamos com o elenco completo, temos a expectativa da adesão de mais atletas e por conta disso estamos com algumas limitações nos treinos coletivos. Mas com relação aos treinos individuais estamos conseguindo dar uma boa carga nas atletas para que possam suportar uma próxima temporada”.

No próximo sábado, 18 de setembro, o Sesi viaja até Sorocaba para enfrentar o time da casa na segunda rodada do Campeonato Paulista. O jogo será às 18h, no ginásio da Escola Portal R. Romeu Nascimento, de portas fechadas. O público poderá acompanhar a transmissão ao vivo da partida pelo canal da GCS Sports no Youtube.  

"Sorocaba tem uma equipe base muito boa, então sabemos que será uma disputa trabalhosa, ainda mais por ser um jogo fora de casa, mas esperamos evoluir bastante e quem sair com a vitória" - finalizou o técnico. 

Com informações de Ellen Costa, assessora de imprensa do SESI Araraquara.


Fotos - Divulgação

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.