Últimas Notícias
recent

NATHAN TORQUATO É OURO NO PARATAEKWONDO

FOI A ESTREIA DA MODALIDADE EM JOGOS PARALÍMPICOS


Por Daniel Nápoli

Nesta quinta-feira (2), o brasileiro Nathan Torquato entrou para a história ao conquistar a medalha de ouro no paratakwondo. Além do ouro em si, ele tornou-se o primeiro campeão paralímpico da história da modalidade, na categoria até 61kg, classe K44 (que inclui atletas com deficiência unilateral em um dos membros superiores).

A vitória veio sem uma “luta” final. Explica-se. A semifinal que definiria o rival do brasileiro foi entre Homaed Elzayat, do Egito, e Daniil Sidorov, do Comitê Paralímpico Russo. No confronto o russo deu um golpe irregular em Elzayat que deixou a arena de maca.

Com isso, Sidorov acabou desclassificado, com o egípcio automaticamente se garantindo na final. Porém, Elzayat sofreu uma concussão e não pode voltar à disputa. Com isso, o brasileiro foi campeão por W.O.

“Realmente teve um impasse. A gente ficou esperando oficializar se o atleta do Egito iria poder lutar, a posição do médico e do diretor da WT, ficamos na espera. Demorou um tempo, foi confirmado e só tivemos que formalizar, agora alegria,” disse Rodrigo Ferla, técnico da seleção brasileira de parataekwondo ao SporTV.

“É surreal, não consigo expressar com palavras o que eu sinto, sentimento de toda comissão, toda seleção. Olhar para trás para ver o que a gente começou no final de 2017, no meio de um ciclo. Começamos do zero enquanto muitos países estavam na nossa frente e ver tudo que foi construído, tudo que foi planejado corretamente e nos deu esse resultado, acho que é fantástico. O processo foi maravilhoso e a coroação espetacular. É surreal, não consigo expressar”, contou Rodrigo Ferla, treinador da Seleção Brasileira de Parataekwondo, ao SporTV.

 

Foto – Peter Thomas/Reuters

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.