Últimas Notícias
recent

BASQUETE NO DNA: PRIMOS SE DESTACAM NA MODALIDADE

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE NAZINHA E YAGO MATEUS



 Por Daniel Nápoli

Neste domingo (26), comemora-se o Dia dos Primos e para marcar a data, o Momento do Esporte conversou com Yago Mateus, atleta que defende o Flamengo e a Seleção Brasileira de Basquete Masculino e Tayná Reis, a Nazinha, que já defendeu as Seleções Brasileiras de Base e atualmente defende a Sodiê Doces/Mesquita/LSB RJ.Nazinha e Yago, são primos e nasceram e cresceram na cidade paulista de Tupã, local em que deram os primeiros passos na prática da modalidade.


O talento para o basquete está no DNA. Nazinha, que tem 25 anos e é armadora, foi campeã nas Seleções Brasileiras de Base, no sul-americano sub-15 (2011) e sub-17 (2013), enquanto Yago que tem 22 anos e é armador, também brilhou nas Seleções de Base, sendo campeão sul-americano sub-15 (2014) e sub-21 (2018).

Yago, que teve passagem vitoriosa pelo Paulistano (campeão brasileiro e paulista), atualmente brilha no Flamengo (em que foi campeão do NBB, sendo MVP das finais) e desde 2017, vem sendo convocado para a Seleção Brasileira Adulta.


Ao Momento do Esporte, Nazinha comentou sobre a relação. “Somos primos de primeiro grau e a família é muito próxima, quase não nos vemos pelo calendário de competição, mas quando éramos mais novos tínhamos o hábito de falar sobre nossas experiências [sobre seu jogos e atuações].


Ainda sobre Yago, a armadora fala sobre o que admira no primo. “Me admira a humildade dele, tudo que ele faz pela família e agora dando início a um novo projeto e podendo ajudar crianças da nossa cidade... apesar de mais novo ele é um espelho”.


Yago também fala da relação com sua prima e é só elogios. “Ela é ótima, crescemos juntos, começamos a jogar juntos e tenho sorte de fazer parte dessa minha família. Vejo todos os jogos dela que posso e, sempre que estamos de férias, estamos brincando de basquete juntos, falando de jogadas e das seleções que já fomos, etc. Lembro que ela foi a primeira da nossa família a ir para a Seleção Brasileira e aquilo foi o máximo para todos nós, motivo de muito orgulho e também de inspiração. Ela é muito especial”, conclui.

Sem dúvida, uma família de sucesso e que ainda tem muito mais a crescer e render ao basquete brasileiro!

 

Fotos – Fernando Bastos/Divulgação – CBB/Paula Reis - Flamengo

                                                 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.