RELEMBRE A ÚLTIMA PARTIDA DO ITUANO DIANTE DO BOTAFOGO-PB, EM JOÃO PESSOA
Por Daniel Nápoli
No sábado (02/10), às 17h, o Ituano enfrentará no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba, o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C da temporada 2021.
O local da partida traz ótimas lembranças para o Galo. Foi ali, que no dia 7 de dezembro de 2003, o time de Itu conquistou o título do Brasileiro da Série C e garantiu o acesso para a Série B de 2004, ao empatar com o Botafogo, por 4x4.Nesta quinta-feira (30), o #Tbt do Momento recorda partida emocionante que rendeu o título nacional ao Ituano.
Jogando por um simples empate, o Galo abriu o placar diante de um Almeidão lotado, com Fernando Gaúcho, aos 24 minutos do primeiro tempo, após falha da zaga. Porém logo na sequência, o Botafogo tratou de empatar, por meio do zagueiro Durval. Em um jogo eletrizante, o Ituano longe de sentir o empate, tratou de ficar novamente na frente, com gol de Jabá, aos 26 minutos.
Aos 40 minutos, Helinho empatou e Nilson Sergipano, aos 45 minutos, virou para o Botafogo-PB, colocando fogo na decisão e ameaçando o acesso rubro-negro.
A preocupação do Ituano aumentou aos seis minutos do segundo tempo, quando Nilson Sergipano marcou mais uma vez, fazendo 4x2 para o time da casa.
Mas o Galo não se intimidou diante de um Almeidão lotado e um placar adverso. Partindo para o tudo ou nada, fez o terceiro aos 17 minutos, com Izaías e empatou, selando o acesso e o título, com novo gol de Jabá, aos 36 minutos.
O Ituano entrou em campo com: André Luiz, Daniel, Dedé (Ben-Hur), Maxsandro e Kauê; Amaral (Izaías), Goiano, Ricardo Lopes e Terrão (Giuliano); Fernando Gaúcho e Jabá. Técnico – Ruy Scarpino (In Memoriam).
Já
o Botafogo-PB atuou com: Everaldo, Demetrius, Kiko, Durval e Rogerinho; Zito (Cebolinha),
Lamar, Betinho (Valdo) e Silva Baiano; Nilson Sergipano (Batistinha) e Helinho.
Técnico – Washington Lobo.
Foto
– Revista Placar
Nenhum comentário:
Postar um comentário