Últimas Notícias
recent

KIMI RAIKKONEN ANUNCIA SUA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1

PILOTO DE 41 ANOS IRÁ SE RETIRAR DA CATEGORIA AO FINAL DA TEMPORADA 2021

 


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (1º), o campeão mundial Kimi Raikkonen (FIN) anunciou que se aposentará da Fórmula 1 ao final da temporada 2021.

Campeão da categoria máxima do automobilismo mundial em 2007, pela Ferrari, o piloto que atualmente está na Alfa Romeo, comentou sobre a decisão.

“É isso, esta será minha última temporada na Fórmula 1. Essa foi uma decisão que tomei no último inverno (final do ano passado e começo deste ano). Não foi uma decisão fácil, mas, após essa temporada, é hora de fazer coisas novas. Mesmo que a temporada ainda esteja no meio, quero agradecer a minha família, todas as minhas equipes, todos os envolvidos na minha carreira de automobilismo e principalmente a todos os grandes fãs que têm torcido por mim todo esse tempo. A Fórmula 1 pode chegar ao fim para mim, mas há muito mais coisas na vida que quero experimentar e desfrutar. Vejo você por aí depois de tudo isso”, disse em suas redes sociais.

Raikkonen está em sua segunda passagem na categoria máxima do automobilismo mundial. A primeira foi entre 2001 e 2009 e a segunda, a partir de 2012. Ao todo, Kimi faturou 21 vitórias, 18 poles positions, frequentando 103 pódios. O finlandês de 41 anos de idade possui ainda o recorde de mais GPs disputados na categoria: 338.

Agora a expectativa fica por conta de quem irá ocupar a sua vaga na Alfa Romeo em 2022. De acordo com o noticiado pela imprensa especializada, o nome do finlandês Valtteri Bottas, atualmente na Mercedes, ganhou força.

 

Foto – Divulgação/Fórmula 1

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.