BRASILEIRO SUBIU AO PÓDIO NA CLASSE S6
Por Daniel Nápoli
Foi por pouco. Foi na base da emoção. Por milímetros, o brasileiro Talisson Glock conquistou nesta quarta-feira (1º), a medalha de bronze nos 100m livre da classe S6 (para atletas com deficiências físicas), nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020.O ouro ficou com o italiano Antonio Fantin (1min03s71) e a prata com o colombiano Nelson Crispin Corzo (1min04s82).
Talisson estava na quarta colocação, mas no metro final, conseguiu se esticar para superar o chinês Jia Hongguang por apenas um décimo (1min05s45 x 1min05s55).
Foi a primeira medalha individual paralímpica do brasileiro em Tóquio. Nesta edição das Paralimpíadas, ele havia levado um bronze no revezamento 4x50m livre misto de até 20 pontos. Ao todo, ele soma quatro medalhas paraolímpicas na carreira (todas de bronze).
“Foi difícil a pandemia para mim. Engordei bastante. Eu tenho essa tendência. Estou até hoje tentando recuperar esses quilinhos aí. Consegui chegar ao pódio, mas não acredito que foi meu 100% ainda. Também teve a questão aqui no Japão que fomos bastante atrapalhados no começo. Ficamos seis dias sem treinar [por um caso de Covid na delegação brasileira]”, disse Talisson em entrevista ao SporTV.
O
brasileiro de 26 anos, ainda disputará mais três provas em Tóquio: os 400m
livre, os 100m costas e os 50m borboleta, todas na classe S6.
Foto
– Alê Cabral/CPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário