Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO

Por Daniel Nápoli 

Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara por 69 x 46, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021. 

Desde o início da partida, o Galo foi superior, tendo uma ótima movimentação e um ótimo aproveitamento nos arremessos. A equipe visitante, quando não esbarrava na forte marcação, desperdiçava seus arremessos, propiciando contragolpes fatais do Ituano, que fechou o primeiro período em 22 x 7. Veio o segundo período e o SESI seguia tendo dificuldades em suas finalizações, enquanto o Ituano deu uma baixada em seu ritmo, porém seguiu superior, fechando em 17 x 12. 

Na volta do intervalo, as comandadas do técnico Daniel Watty, voltaram melhores na parte ofensivo, porém as comandadas de Bruno Guidorizzi também, com o Galo fechando em 20 x 17, o terceiro quarto. No último período, o ritmo da partida teve uma queda, com um jogo mais amarrado e equilibrado na marcação, prova disso foi que o quarto terminou 10 x10. Melhor para o Ituano que fechou o jogo em 69 x 46, mantendo a liderança e a invencibilidade na competição. Se destacaram pelo Ituano: Gabi Guimarães (dez pontos, duas assistências e sete rebotes), PattyTeixeira (14 pontos, uma assistência e quatro rebotes) e Palmira Marçal (16 pontos, três assistências e quatro rebotes). Já pelo lado do SESI Araraquara, os destaques foram: Aline moura (14 pontos, duas assistências e 11 rebotes) e Érika Leite (11 pontos e dois rebotes). 

O Ituano volta à quadra na sexta-feira (01/10), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas, às 19h30. Já o SESI Araraquara recebe no sábado (02/10), às 18h, o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, no encerramento da primeira fase da competição.

 Classificação do Campeonato Paulista 2021 – 1ª fase

1º Ituano Basquete – 8 pontos (4 jogos) 
2º Vera Cruz Campinas – 7 pontos (4 jogos) 
3º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 5 pontos (3 jogos)
 4º Pró-Esporte/Sorocaba – 5 pontos (4 jogos)
 5º Santo André/APABA – 4 pontos (3 jogos)
 6º SESI Araraquara – 4 pontos (4 jogos) 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete. Foto – Juca Ferreira
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.