Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE VENCE O SESI ARARAQUARA PELO CAMPEONATO PAULISTA 2021

GALO SOMA QUATRO VITÓRIAS EM QUATRO JOGOS PELA COMPETIÇÃO

Por Daniel Nápoli 

Neste domingo (26), no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, o Ituano Basquete venceu o SESI Araraquara por 69 x 46, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021. 

Desde o início da partida, o Galo foi superior, tendo uma ótima movimentação e um ótimo aproveitamento nos arremessos. A equipe visitante, quando não esbarrava na forte marcação, desperdiçava seus arremessos, propiciando contragolpes fatais do Ituano, que fechou o primeiro período em 22 x 7. Veio o segundo período e o SESI seguia tendo dificuldades em suas finalizações, enquanto o Ituano deu uma baixada em seu ritmo, porém seguiu superior, fechando em 17 x 12. 

Na volta do intervalo, as comandadas do técnico Daniel Watty, voltaram melhores na parte ofensivo, porém as comandadas de Bruno Guidorizzi também, com o Galo fechando em 20 x 17, o terceiro quarto. No último período, o ritmo da partida teve uma queda, com um jogo mais amarrado e equilibrado na marcação, prova disso foi que o quarto terminou 10 x10. Melhor para o Ituano que fechou o jogo em 69 x 46, mantendo a liderança e a invencibilidade na competição. Se destacaram pelo Ituano: Gabi Guimarães (dez pontos, duas assistências e sete rebotes), PattyTeixeira (14 pontos, uma assistência e quatro rebotes) e Palmira Marçal (16 pontos, três assistências e quatro rebotes). Já pelo lado do SESI Araraquara, os destaques foram: Aline moura (14 pontos, duas assistências e 11 rebotes) e Érika Leite (11 pontos e dois rebotes). 

O Ituano volta à quadra na sexta-feira (01/10), fora de casa, contra o Vera Cruz Campinas, às 19h30. Já o SESI Araraquara recebe no sábado (02/10), às 18h, o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, no encerramento da primeira fase da competição.

 Classificação do Campeonato Paulista 2021 – 1ª fase

1º Ituano Basquete – 8 pontos (4 jogos) 
2º Vera Cruz Campinas – 7 pontos (4 jogos) 
3º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 5 pontos (3 jogos)
 4º Pró-Esporte/Sorocaba – 5 pontos (4 jogos)
 5º Santo André/APABA – 4 pontos (3 jogos)
 6º SESI Araraquara – 4 pontos (4 jogos) 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete. Foto – Juca Ferreira
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MANAUS EMPATA EM CASA E SEGUE LÍDER

TORCIDA MANAUARA QUERIA UMA FESATA QUE NÃO ACONTYECEU, MAS EMPATE FOI BOM RESULTADO. YPIRANGA EM PÉSSIMA SITUAÇÃO Mesmo jogando fora de casa...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.