Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: O ÚLTIMO GP DA HOLANDA DE FÓRMULA 1

CONFIRA COMO FOI A ETAPA HOLANDESA EM 1985



Por Daniel Nápoli

Depois de duas semanas de pausa, o #Tbt do Momento retorna nesta quinta-feira (2) e falando de Fórmula 1. No domingo (5), o GP da Holanda, válido pela 13ª etapa da temporada 2021 da categoria máxima do automobilismo mundial, marca o retorno do circuito de Zandvoort ao calendário.

A última vez que a Fórmula 1 passou por lá, foi em 1985. O GP da Holanda daquele ano, aliás, foi marcado por algumas “últimas vezes”. Nos treinos de qualificação, no dia 24 de agosto, o brasileiro Nelson Piquet conquistou a pole-position, foi a última da lendária equipe Brabham.

Na prova, disputada no dia 25, Piquet não conseguiu manter o ritmo dos treinos, com seu carro não tendo nem de longe o mesmo rendimento de McLaren, Lotus e até mesmo a Ferrari e Williams, terminando a corrida em oitavo.

Largando da 10ª colocação, o austríaco tricampeão mundial Niki Lauda fez uma corrida de recuperação, faturando a vitória com sua McLaren. Curiosamente, foi o último triunfo de Lauda na Fórmula 1. O piloto viria a se aposentar ao final daquela temporada.

O GP da Holanda de 1985, também foi marcante para o piloto alemão Stefan Bellof. Tido como uma das grandes promessas de sua geração, ele fez em Zandvoort, a sua última corrida na categoria.

Tendo estreado na Fórmula 1, na temporada anterior, o piloto da Tyrrell faleceu aos 27 anos de idade, no dia 1 de setembro de 1985, durante os treinos para os 1.000km de Spa-Francorchamps, na Bélgica, durante uma corrida de protótipos.

O pódio do GP da Holanda de 1985 foi completado pelo francês Alain Prost (McLaren) e pelo brasileiro Ayrton Senna (Lotus).

 

Foto – Dominique Faget/AFP

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.