Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: EM CORRIDA ATÍPICA, DANIEL RICCIARDO VENCE E ENCERRA JEJUM DA MCLAREN

DEPOIS DE QUASE NOVE ANOS, ESCUDERIA INGLESA VOLTA A SUBIR NO LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO

 


Por Daniel Nápoli

A Fórmula 1 viveu um dia histórico neste domingo (12), com o Daniel Ricciardo, da McLaren, vencendo o GP da Itália. A vitória colocou o fim em um jejum de quase nove anos sem triunfos da escuderia inglesa, uma das mais tradicionais da categoria.

A última vitória havia sido no dia 25 de novembro de 2012, com o GP do Brasil, em que Jenson Button subiu no lugar mais alto do pódio.

A McLaren ainda conquistou a dobradinha, já que Lando Norris chegou em segundo no circuito de Monza. O time de Woking não ficava com os dois primeiros lugares em uma prova, desde O GP do Canadá, disputado no dia 13 de junho de 2010, lá se vão 11 anos.

O pódio do GP da Itália foi completado por Valtteri Bottas, da Mercedes, que fez uma corida de recuperação, após largar em 18º lugar.. Uma configuração diferente do habitual. Parece que corridas “atípicas” viraram” rotina.

A prova teve mais um embate entre Verstappen x Hamilton. Após paradas problemáticas nos boxes para a troca de pneus, Max e Lewis misturaram tinta, em uma batida perigosa, com ambos abandonando a corrida.Mais uma vez, a batida não contou com culpados. Foi uma disputa por posição, de dois pilotos que estão brigando pelo campeonato.

Com o resultado do GP da Itália, a liderança do campeonato segue com Max Verstappen (226,5 pontos), seguido por Lewis Hamilton (221,5 pontos) e Valtteri Bottas (141 pontos). No mundial de construtores, a Mercedes é a primeira (362,5), com a Red Bull em segundo (347,5 pontos) e McLaren na terceira colocação (214 pontos).

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no dia 26 de setembro com o GP da Rússia, a 15ª etapa do ano. Vamos em frente!

 

Foto – Fórmula 1 via Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FÓRMULA 1: SCHUMACHER E MAZEPIN SEGUEM NA HAAS PARA 2022

APÓS ESTREIA NA CATEGORIA NESTE ANO, PILOTOS CONTINUAM NO GRID, NO ANO QUE VEM   Por Daniel Nápoli   Na última quinta-feira (23), a ...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.