Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: O PRIMEIRO DE MESSI PELA ARGENTINA

RELEMBRE COMO INICIOU A TRAJETÓRIA ARTILHEIRA DO CRAQUE ARGENTINO PELA ALBICELESTE



Por Daniel Nápoli

Na última quinta-feira (09), ao marcar os três gols da vitória da Argentina por 3x0 sobre a Bolívia, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, Lionel Messi quebrou mais um recorde em sua vitoriosa carreira.

O seis vezes melhor do mundo, chegou a 79 gols com a camisa da Seleção Argentina, tornando-se o maior artilheiro de uma seleção sul-americana, superando o recorde do Rei Pelé, que anotou 77 gols em jogos oficiais pelo Brasil.

O #Tbt do Momento desta quinta-feira (16), relembra o primeiro gol de Messi com a camisa da Albiceleste. Sua trajetória artilheira pela Argentina teve início no dia 1º de março de 2006, no Estádio St. Jakob-Park, na Basileia, na Suíça.

Era a sua sexta partida pela Argentina e Messi fez um gol na derrota para a Croácia, por 3x2, em um amistoso. O jogo estava empatado por 1x1, quando o craque se aproveitou da falha defesa croata para fazer o seu primeiro tento pela seleção.

Anteriormente naquele jogo, Messi havia feito a assistência para o gol de Tévez. A atuação do atual camisa 30 do PSG, naquela partida contra a Croácia, foi o que faltava para que ele pudesse carimbar o passaporte para a sua primeira Copa do Mundo da carreira (na Alemanha, no mesmo ano).

Qual será a próxima marca a ser quebrada por Messi? Aguardemos!

 

Foto - AP

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.