Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE COMENTA VITÓRIA SOBRE A PRÓ-ESPORTE/SOROCABA

GALO CONTOU AINDA COM ESTREIAS DE ATLETAS VINDAS DA BASE EM TRIUNFO POR 79 X 56

 


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (15), no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021, o Ituano Basquete venceu a Pró-Esporte/Sorocaba por 79 x 56 e soma duas vitórias em dois jogos pelo estadual.

Cestinha da partida com 18 pontos, Patty Teixeira comentou a respeito do resultado. “O jogo hoje foi muito bom, a gente começou em uma pegada diferente, tá certo que o time ainda está se entrosando, vieram meninas novas, meninas que já ficaram, então todo esse conjunto, precisamos ter mais jogos para pegar como um todo. Mas acho que foi um jogo muito bom, foi um placar alto, mas todas puderam jogar, até as novinhas também entraram, puderam pontuar, ajudar. Sobre minha atuação, ainda acredito que posso melhorar, como sempre a gente ainda pode melhorar um pouco mais, mas que bom que pude ajudar o time de alguma forma, saio feliz com isso e com a vitória também”.


A partida contou ainda com atletas da base tendo a primeira chance no time adulto do Galo. "Foi incrível poder estrear ao lado de jogadoras que por anos eu acompanhei e tive como espelho!! Eu estava muito ansiosa e nervosa, mas todas me ajudaram a entrar e jogar com tranquilidade!!", comemorou Wanessa Camargo.

 


Amanda Conceição, também comentou. "Foi muito gratificante estar em quadra ao lado de jogadoras que possuem uma bagagem enorme e muita experiência, espero absorver ao máximo e contribuir da melhor forma possível".


 "É a primeira vez que disputo um campeonato adulto e está sendo uma experiência incrível poder estar integrando o time do Ituano Basquete. Fiz minha estreia contra Sorocaba e foi uma sensação muito boa. Expectativa é continuar trabalhando para chegar no nosso objetivo maior. Desde já agradeço a oportunidade", vibrou Vitória Almeida.

 


Luara Petrin descreveu a sensação de dar mais um passo em sua carreira. "Participar de um jogo adulto foi uma sensação incrível, apesar de um pouco de frio na barriga antes do jogo, principalmente por estar ao lado de excelentes profissionais, que estão a cada instante nos mostrando o melhor caminho a seguir, nos passando experiências e conhecimento, sempre com muita seriedade e respeito! Me senti muito grata por essa oportunidade!".

 

Técnico do Ituano Basquete, Bruno Guidorizzi analisou a partida. “A equipe conseguiu, com a experiência que tem, controlar a partida, abrir uma boa vantagem e manter. A diferença no placar nos permitiu, inclusive, colocar algumas jogadoras da base para testarmos, é um projeto que estamos iniciando agora aqui em Itu, então isso foi bem proveitoso. “

 

“Dos pontos negativos, acho que a gente falhou muito na questão dos rebotes, o time de Sorocaba tem duas pivôs grandes e muito fortes, que tiveram bastante êxito nesse quesito e causou bastante trabalho pra gente, são pontos que precisamos melhorar no treinamento. A gente sabe que temos um time mais leve, mais ágil, temos que aproveitar isso, mas também não podemos deixar transparecer essas falhas no rebote”, conclui.

O Ituano Basquete volta à quadra neste domingo (19), às 16h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, contra a Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva.

 

Com a colaboração de Nathane Agostini, assessora de imprensa do Ituano Basquete.

 

Fotos – Juca Ferreira

 

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.