Últimas Notícias
recent

MERCEDES CONFIRMA GEORGE RUSSELL PARA A TEMPORADA 2022 DA FÓRMULA 1

PILOTO SERÁ COMPANHEIRO DE EQUIPE DO HEPTACAMPEÃO MUNDIAL LEWSIA HAMILTON



Por Daniel Nápoli

Nesta terça-feira (7), a Mercedes confirmou o inglês George Russell, como companheiro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton (ING), para a temporada 2022 da Fórmula 1.

Russel, que atualmente atua pela Williams, chega para o lugar de Valtteri Bottas (FIN), que defenderá no ano que vem, a Alfa Romeo, substituindo o campeão mundial Kimi Raikkonen (FIN), que se aposentará ao final da temporada 2021.

Em suas redes sociais, Russell se pronunciou. "É um dia especial para mim pessoal e profissionalmente, mas também um dia de emoções confusas. Estou animado e honrado por me juntar à Mercedes no próximo ano, o que é um grande passo na carreira, mas também significa que vou dizer adeus aos meus companheiros de equipe e amigos da Williams. Foi uma honra trabalhar ao lado de todos os membros da equipe, e uma honra representar o nome Williams na F1.

“Olhando para a próxima temporada, eu estaria mentindo se dissesse que não estou absolutamente ansioso. É uma grande oportunidade e quero agarrar com as duas mãos. Mas não tenho ilusões quanto à escala do desafio; vai ser uma curva de aprendizado íngreme.

Valtteri estabeleceu um padrão elevado, consistentemente entregando resultados semana após semana, conquistando vitórias, pole position e ajudando a ganhar vários títulos de campeonatos. Meu objetivo deve ser recompensar a confiança que Toto (Wolff, chefe da equipe), a equipe e a diretoria depositaram em mim, garantindo que eu faça minha parte na continuidade desse sucesso e quero deixar meus novos companheiros de equipe orgulhosos.

Claro, um desses novos companheiros de equipe é, na minha opinião, o maior piloto de todos os tempos. Eu admiro Lewis desde que eu estava no kart e a oportunidade de aprender com alguém que se tornou um modelo dentro e fora da pista só pode me beneficiar como piloto, profissional e ser humano"

Por enquanto, porém, tenho mais nove corridas como piloto da Williams e quero ter certeza de que são as nove melhores do meu tempo com a equipe. Então, e só então, posso voltar minha atenção para 2022."

Russel de 23 anos de idade estreou na Fórmula 1 em 2019, pela Williams e até o momento disputou 49 GPs, tendo como melhor resultado o segundo lugar np GP da Bélgica deste ano.


Foto – F1

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.