Últimas Notícias
recent

FORA DE CASA, ITUANO BASQUETE VENCE O TIETÊ AGROINDUSTRIAL/BAX CATANDUVA

GALO CONQUISTA A LIDERANÇA ISOLADA DO CAMPEONATO PAULISTA 2021



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (19), no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, o Ituano Basquete venceu o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva por 91 x 54, pelo Campeonato de Basquete Feminino da temporada 2021.

Embora fosse visitante, parecia que o Ituano era o mandante, comando as ações em quadra. Com uma defesa bem acertada e um ataque bastante calibrado, o Galo contou com uma partida sem riscos. O Ituano fechou o primeiro quarto em 22 x 12.

No segundo período, o Galo manteve-se forte ofensivamente, mas viu Catanduva também melhorar no ataque, com uma melhor movimentação, mesmo assim o Ituano fechou em 20 x 18.

Na volta do intervalo, o Ituano melhorou ainda mais sua movimentação e foi ainda mais letal no ataque, aproveitando-se de contragolpes em ataques desperdiçados das donas da casa. No terceiro quarto, o Galo fechou em 25 x 13, sendo o melhor período do Ituano ofensivamente.

No último período, o Ituano seguiu pressionando, parecendo que era ele quem necessitava diminuir a grande vantagem adversária, permanecendo firme na marcação e forte no ataque, mostrando ainda um ótimo preparo físico, já que a equipe permaneceu intensa durante todo o jogo.

No último quarto, o Galo fechou em 24 x 11, ganhando a partida por 91 x 54, levando a melhor no duelo de líderes do estadual deste ano.

MVP da partida, Mari Dias registrou 12 pontos, duas assistências e 11 rebotes, com 22 de eficiência. Também se destacaram pelo Ituano Basquete: Patty Teixeira (21 pontos, três assistências e seis rebotes), Izabela Andrade (15 pontos, três assistências e sete rebotes), Palmira Marçal (16 pontos, duas assistências e três rebotes) e Gabi Guimarães (11 pontos, três assistências e 11 rebotes).

Já pelo lado do Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, os destaques foram: Bia Oliveira (18 pontos, uma assistência e sete rebotes) e Lorraine Silva (16 pontos, uma assistência e 18 rebotes).

O Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva volta à quadra no sábado (25)l às 18h, no Ginásio Municipal Anuar Pachá, contra o Santo André/APABA, enquanto o Ituano Basquete recebe no domingo (26), às 16h, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu, o SESI Araraquara.


 Classificação do Campeonato Paulista 2021 – 1ª fase:

1º Ituano Basquete – 6 pontos (3 jogos)

2º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 5 pontos (3 jogos)

3º Vera Cruz Campinas – 5 pontos (3 jogos)

4º Pró-Esporte/Sorocaba – 4 pontos (3 jogos)

5º Santo André/APABA – 2 pontos (2 jogos)

6º SESI Araraquara – 2 pontos (2 jogos)


Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.


Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.