Últimas Notícias
recent

EM SUA ESTREIA NO PAULISTA 2021, ITUANO BASQUETE VENCE O SANTO ANDRÉ/APABA

EM SÃO PAULO, GALO VENCEU AS ANDREENSES POR 63 X 57



Por Daniel Nápoli

 

Neste domingo (12), no Ginásio do Paulistano, em São Paulo, o Ituano Basquete venceu o Santo André/APABA por 63 x 57, na estreia das equipes do Campeonato Paulista de Basquete Feminino da temporada 2021.

Primeiro período foi bastante equilibrado, com os times se estudando e com um baixo aproveitamento nos arremessos, principalmente nos de três, com o Galo fechando em 11 x 10.

No segundo quarto, as equipes voltaram mais “calibradas” e nos detalhes, quem melhor foi o time andreense: 18 x 16, com o Ituano seguindo tendo dificuldades nos arremessos de três.

Na volta do intervalo, o Galo fez o seu melhor quarto, com uma marcação mais ajustada e com um ataque trabalhando mais a bola e com um melhor aproveitamento, fechando em 19 x 13.

No último quarto, as bolas de três começaram a cair, com Izabela Andrade e também com Palmira Marçal. Ituano e Santo André foram “trocando cestas”, com o time de Itu levando a melhor, fechando o quarto período em 17 x 16 e a partida em 63 x 57.

MVP da partida, Izabela Andrade registrou 12 pontos, três assistências, nove rebotes e um toco, com 20 de eficiência. Também se destacaram pelo Ituano: Gabi Guimarães (13 pontos, uma assistência e cinco rebotes), Débora Costa (12 pontos, cinco assistências e um rebote) e Palmira Marçal (12 pontos e sete rebotes).

Já pelo lado do Santo André se destacaram: Milena Rodrigues (19 pontos, duas assistências e quatro rebotes), Glenda Cruz (dez pontos e seis rebotes) e Sassa (quatro pontos, três assistências e 11 rebotes).

O Ituano Basquete volta à quadra nesta quarta-feira (15), às 19h30, contra a Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Municipal Prudente de Moraes, em Itu. Já o Santo André/APABA visitará o Vera Cruz Campinas, na sexta-feira (17), às 19h30, no Ginásio da Ponte Preta, em Campinas.

 

Classificação do Campeonato Paulista 2021 – 1ª fase:

1º Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva – 4 pontos (2 jogos)

2º Vera Cruz Campinas – 3 pontos (2 jogos)

3º Ituano Basquete – 2 pontos (1 jogo)

4º Pró-Esporte/Sorocaba – 1 ponto (1 jogo)

5º Santo André/APABA – 1 ponto (1 jogo)

6º SESI Araraquara – 1 ponto (1 jogo)

 

Com a colaboração de Elis Regina Schanoski, assistente técnica do Ituano Basquete.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.