Últimas Notícias
recent

THIAGO PAULINO PERDE MEDALHA DE OURO NO ARREMESSO DE PESO

APÓS ORGANIZAÇÃO DA PROVA ENCONTRAR IRREGULARIDADES, BRASILEIRO ACABOU COM O BRONZE

 


Por Daniel Nápoli

Na última sexta-feira (3), Thiago Paulino havia conquistado a medalha de ouro no arremesso de peso F57, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, com direito a quebra de recorde paralímpico.

Porém, horas depois, veio a reviravolta. Após revisar, a organização da prova apontou uma irregularidade nos arremessos do brasileiro, incluindo o que lhe rendeu o primeiro lugar. O melhor arremesso válido, acabou sendo o de 14,77m o que o fez cair para terceiro, ficando com a medalha de bronze. A decisão fez ainda com que o brasileiro Marco Aurélio Borges, então bronze, perdesse sua medalha.

“Ainda tento entender o que aconteceu. Estou digerindo tudo isso, não está sendo fácil. Fiz um ciclo longo, praticamente perfeito, ganhando todas as competições, quebrando recordes mundiais, cheguei confiante. Sabia que poderia alcançar o ouro, e a gente alcançou o ouro” comentou Paulino ao SporTV.

“Estava indo para a premiação achando que eu ia ouvir o hino mais uma vez, que eu ia pegar minha medalha de ouro, e descobri que eu era bronze. Eu fiz sim meu protesto no pódio, não me arrependo. Eu em me senti prejudicado, injustiçado, foi o modo que eu demonstrei que não aceitaria aquela medalha, porque eu sabia que eu tinha sido medalha de ouro e essa medalha foi retirada de mim de uma forma muito cruel”, acrescentou cabisbaixo.

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) também protestou contra a decisão da organização, buscando uma revisão da prova, mas o pedido de contestação não foi aceito.

“Estou muito chateado, muito magoado, mas eu não posso deixar de agradecer o apoio que venho recebendo de todos vocês. Muito obrigado de coração. Foi uma pancada muito dura que eu tomei. A parte financeira também ia ser bacana, tenho minha esposa, meus filhos. Vou tentar sacudir a poeira, dar a volta por cima e voltar ainda mais forte”, concluiu Thiago.

 

Foto – Naomi Baker/Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.