Últimas Notícias
recent

SESI ARARAQUARA REFORMULA ELENCO PARA A DISPUTA DO CAMPEONATO PAULISTA

EQUIPE ESTREIA NA COMPETIÇÃO NESTA SEXTA-FEIRA (10)


Após finalizar sua participação na Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara se prepara para iniciar as disputas no Paulista. Com foco nos novos desafios que a equipe enfrentará na temporada 2021/2022, a comissão técnica do time araraquarense optou por reformar o elenco. 

Das 13 atletas que compunham o time, entre adultas e categoria de base, permaneceram apenas as alas e irmãs Gabriella Sosso e Bianca Soares, a pivô Juliana Souza e a armadora Beatriz Aneas.

A armadora Tainá Paixão e a ala Mariane Carvalho, dois dos grandes destaques da equipe durante a LBF, se despediram de Araraquara para atuarem no exterior. Silvinha Gustavo, Karen Rocha, Izabela Andrade, Carla Lucchini, Amanda Silva, Veronica Fiuza e Julia Celestino também deixaram a equipe.

A grande novidade do SESI, até o momento, é o retorno da pivô Aline Moura (foto) que já havia passado pela equipe nas temporadas 2018/2019 e 2020/2021, mas precisou se afastar por alguns meses após sofrer uma lesão no joelho durante uma disputa entre a Seleção Brasileira e o Canadá nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Posteriormente a atleta defendeu o time português GDESSA/Barreiro na disputa da Liga Portuguesa e agora está de volta a Araraquara, totalmente recuperada e pronta para vestir a camisa do Sesi novamente.

Daniel Wattfy, técnico da equipe araraquarense, deu mais detalhes sobre a reformulação. “Optamos por continuar com um time um pouco mais jovem, porém bastante competitivo. O Sesi é o único time de basquete feminino, entre os que disputam o Campeonato Paulista e a LBF, que contrata as atletas por meio de regime CLT. Esse formato de contratação leva mais tempo para a finalização de todas as documentações, porém é um ótimo benefício para as atletas e em razão disso teremos que moldar parte da equipe com o campeonato já em andamento. Mas com certeza brigaremos para chegar aos playoffs e conquistar a melhor colocação”.

O SESI Araraquara estreia no campeonato nesta sexta-feira (10), em casa, contra o Vera Cruz Campinas. O jogo poderá ser  acompanhado ao vivo através do canal da GCS TV no Youtube.

 

Com informações de Ellen Costa, assessora de imprensa do SESI Araraquara.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.