Últimas Notícias
recent

#TBT DO MOMENTO: QUARTETO FANTÁSTICO

RELEMBRE O CONTEXTO EM QUE FOI FEITA A FOTO MAIS EMBLEMÁTICA DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1


Por Daniel Nápoli

Na última quarta-feira (21), a foto mais emblemática da história da Fórmula 1, completou 35 anos. Antes do GP de Portugal de 1986, o então manager da categoria máxima do automobilismo mundial Bernie Ecclestone, teve a ideia de juntar em uma única imagem, os quatro pilotos que disputavam o título daquela temporada: Ayrton Senna (Lotus), Alain Prost (McLaren), Nigel Mansell e Nelson Piquet (Williams).

Até então, a foto de autoria de Keith Sutton, reunia o campeão mundial do ano anterior (Prost), o líder da temporada de 1986 (Mansell), o vice-líder (Piquet) e o quarto colocado, que ainda mantinha chances de títulos (Senna).

O GP de Portugal foi vencido por Nigel Mansell, com Alain Prost ficando em segundo e Nelson Piquet, em terceiro. Ayrton Senna acabou em quarto, terminando ali as suas chances de título, faltando duas corridas para o término da temporada. Ao final da prova portuguesa, a Williams conquistou por antecipação o título mundial de construtores

Mais do que simbolizar a temporada de 1986, a foto acima passou a simbolizar uma Era Dourada da Fórmula 1. Ao final do ano, sem contar com o melhor carro do grid, Alain Prost faturou o título, superando todo o favoritismo das Williams de Mansell e Piquet.

Prost viria ainda a ser campeão em 1989 e 1993. Campeão nos anos de 1981 e 1983, Piquet voltaria a ser campeão em 1987. Já Ayrton Senna faturou os mundiais de 1988, 1990 e 1991. Mansell também sentiu o gosto de ser campeão mundial, foi na temporada de 1992.

 

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAMÍLIA MALDINI: UMA DINASTIA DE TÍTULOS

TRÊS GERAÇÕES DO CLÃ TIVERAM A HONRA DE CONQUISTAR TÍTULOS PELO MILAN Por Daniel Nápoli A Família Maldini mais uma vez entrou para a histó...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.