Últimas Notícias
recent

BRASIL ENCERRA PARALIMPÍADAS DE TÓQUIO-2020 COM RECORDE

PAÍS CONQUISTOU 22 OUROS. UM A MAIS DO QUE EM LONDRES-2012

 


Por Daniel Nápoli

Neste domingo (5), com o encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020, o Brasil comemorou a sua melhor marca em edição de Jogos Paralímpicos. Apesar de ter terminado na mesma posição no quadro de medalhas do que nos Jogos de Londres-2012 (em sétimo), o país superou seu recorde de medalhas de ouro.

Em Londres-2012, o Brasil havia conquistado 21 ouros e em Tóquio, foram 22 medalhas douradas. O país ainda igualou o número de medalhas totais obtidas nos Jogos do Rio-2016 (72).

É a quarta Paralimpíada seguida em que o Brasil fica entre os dez primeiros no quadro de medalhas. Em Tóquio, o país subiu ao pódio em 14 diferentes modalidades e também quebrou a marca de 100 ouros em Jogos Paralímpicos (agora tem 109).

A promessa é que para Paris-2024, o desempenho seja ainda melhor, já que em Tóquio, o Brasil passou por uma grande renovação em sua delegação, o que pode render ciclos bastante vitoriosos.

Que os atletas possam ter mais investimentos e melhores estruturas, para que possam brilhar cada vez mais!

 

Foto – Comitê Paralímpico Internacional

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.