Últimas Notícias
recent

FÓRMULA 1: MAX VERSTAPPEN VENCE O GP DA HOLANDA

HOLANDÊS REASSUME A LIDERANÇA DA TEMPORADA 2021



Por Daniel Nápoli

Neste domingo (5), em Zandvoort, o holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o GP da Holanda de Fórmula 1 e reassumiu a liderança da temporada 2021.

Largando do pole position, Verstappen manteve um ritmo forte e mesmo com a pressão do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, em alguns momentos da prova, manteve a frieza necessária para conseguir uma vitória relativamente tranquila.

Tranquilidade essa garantida pela equipe Red Bull, que com uma boa estratégia, impediu o “pulo” do gato da Mercedes, que ficou em segundo com Hamilton e em terceiro, com Valtteri Bottas.

Destaque na prova para Pierre Gasly. Com sua Alpha Tauri, o francês fez uma corrida consistente, terminando na quarta colocação.

O GP da Holanda marcou ainda o retorno de Robert Kubica à Fórmula 1. O polonês substituiu na Alfa Romeo o campeão mundial Kimi Raikkonen, que testou positivo para a Covid-19.

Em uma corrida discreta, Kubica que não corria na categoria desde o GP de Abu Dhabi de 2019, ficou em 17º lugar.

Com o resultado da prova, Verstappen  - que venceu pela 16ª vez na categoria -  lidera o mundial de pilotos com 224,5 pontos, seguido por Lewis Hamilton (221,5 pontos) e Valtteri Bottas (123 pontos). Já no mundial de construtores, a liderança segue com a Mercedes (344,5 pontos), seguida por Red Bull (332,5 pontos) e Ferrari (181,5 pontos).

A temporada 2021 da Fórmula 1 retorna no domingo (12), com o GP da Itália, que marca a 14ª etapa do ano.

 

Foto - Clive Rose/Fórmula 1 via Getty Images

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.