Últimas Notícias
recent

NATAÇÃO: TALISSON GLOCK É OURO NOS 400M LIVRE

É A TERCEIRA MEDALHA DO BRASILEIRO NOS JOGOS PARALÍMPICOS DE TÓQUIO-2020

 


Por Daniel Nápoli

E a natação do Brasil faturou mais um ouro nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2020. Nesta quinta-feira (02), Talisson foi campeão nos 400m livre da classe S6 (para atletas com deficiências físicas).

O brasileiro, que havia sido o mais veloz nas eliminatórias, fechou a final em 4min54s42, pouco mais de um segundo à frente do italiano Antonio Fantin, atual campeão mundial (4min55s70). O russo Viacheslav Lenskii, ficou com o bronze (5min04s84).

“Essa distância é minha especialidade. Estava nela minha oportunidade de ser campeão paralímpico. Eu venho focando nos 400m livre por cerca de dois anos”, comentou o nadador em entrevista ao SporTV.

“É meu primeiro ouro em Paralimpíadas. É um momento muito especial para mim, algo único. Estou muito feliz”, acrescentou Talisson.

É a terceira medalha do nadador nas Paralimpíadas de Tóquio. Anteriormente ele havia faturado duas medalhas de bronze: uma nos 100m livre S6 e outra no revezamento 4x50m livre misto até 20 pontos.

 

Foto – Miriam Jeske/CPB

 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.