Últimas Notícias
recent

TENERIFE, DE HUERTAS, JOGA BEM E DERROTA O UNICAJA

EM CASA, EQUIPE DO ARMADOR BRASILEIRO VENCEU PELA LIGA ACB – 2021/2022

 


Nesta quinta-feira (23), o Lenovo Tenerife conquistou a primeira vitória na Liga ACB da temporada 2021/2022,ao derrotar o Unicaja, por 87 x 82 , em jogo válido pela segunda rodada da fase inicial, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna, na Espanha.

O time da casa saiu na frente e abriu uma pequena vantagem, mas o visitante ficou ligeiramente na frente no segundo e diminuiu a diferença – 20 x 15 (primeiro quarto) e 18 x 19 (segundo quarto). Na volta do intervalo, o Tenerife tornou a ficar na frente e depois controlou bem o jogo no período final para garantir o resultado positivo – 23 x 20 (terceiro quarto) e 26 x 28 (quarto final).

“Boa vitória em nossa estreia em casa, importante para entrar no bolo da competição, depois da derrota fora de casa na estreia. Controlamos a partida do início ao fim, tivemos a chance de abrir uma vantagem maior, mas não conseguimos, pois cometemos muitos erros e estamos longe ainda do estado ideal. Isso virá com o tempo, quando melhorarmos o nosso ritmo”, comentou Huertas, que anotou oito pontos, apanhou quatro rebotes, deu seis assistências e recuperou uma bola, em 21min27 de presença em quadra.

Os outros destaques da partida foram Bruno Fitipaldo (31 pontos e quatro assistências) e Giorgi Shermadini (19 pontos e zeis rebotes), pelo time da casa; Jaime Fernández (17 pontos e oito rebotes) e Axel Bouteille (14 pontos e três rebotes), em favor do visitante.

O Lenovo Tenerife é o 10º colocado na classificação geral, com uma vitória e uma derrota. Já o próximo compromisso do time aurinegro será contra o Surne Bilbao Basket, no sábado (25), às 13h (horário de Brasília), novamente no Pabellón Insular Santiago Martín, na cidade de San Cristóbal de La Laguna (ESP), pela terceira rodada da Liga ACB – 2021/2022.

“Vamos enfrentar o Bilbao em casa, equipe que fez uma bela pré-temporada, mas começou perdendo os dois primeiros jogos da Liga ABC, um deles atuando em casa. Com isso, estão precisando de uma vitória e virão forte, por isso temos que nos preparar bem para buscar mais um resultado positivo e, assim ficarmos bem na competição”, finalizou Marcelinho Huertas.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO FAZ PENEIRA PARA CATEGORIAS DE BASE

BASE DO GALO RECEBEU GAROTOS PARA TESTES NO ESTÁDIO SOUZA LIMA No último sábado o Ituano promoveu uma peneira para avaliar garotos nascido...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.