Últimas Notícias
recent

COM ATUAÇÃO HISTÓRICA DE HUERTAS, TENERIFE DERROTA O BARCELONA E EMPATA SEMIFINAL

NA SEXTA-FEIRA, AS EQUIPES RETORNAM À QUADRA POR UMA VAGA NA FINAL DA LIGA ACB 2020/2021

 


Nesta quarta-feira (9), com  double-double do cestinha Marcelinho Huertas, o Lenovo Tenerife derrotou o Barcelona, por 80 x 68, em duelo válido pela segunda rodada da série melhor de três do playoff – semifinal da Liga ACB da temporada  2020/2021, disputado no Pabellón Insular Santiago Martín, em San Cristóbal de La Laguna, na Espanha. Com este resultado, a disputa encontra-se empatada, com uma vitória para cada lado.

O jogo começou equilibrado, mas o Barça cresceu no final do quarto inicial e ficou no comando do marcador. O Tenerife reagiu prontamente no segundo, com Huertas começando a despontar, e ficou em vantagem passando a liderar o placar – 15 x 19 (primeiro quarto) e 23 x 16 (segundo quarto).

Na volta do intervalo, o equilíbrio foi a tônica, com as equipes apresentando o mesmo rendimento. Já nos dez minutos finais, sob a batuta de Marcelinho e Giorgi Shermadini, o Lenovo Tenerife cresceu bastante de produção, não deu chance ao rival e aumentou a sua vantagem, usando bem o mando de quadra para vencer e empatar a série – 20 x 20 (terceiro quarto) e 22 x 13 (quarto final).

“Conseguimos uma atuação muito boa e eficiente nos lados da quadra; isso não permitiu que o Barcelona jogasse da forma que gosta. Não deixamos que o nosso adversário comandasse o marcador com vantagem e no quarto final crescemos e garantimos a vitória do empate”, comentou Huertas, que foi um dos maiores nomes da partida com 26 pontos, quatro rebotes, 11 assistências e uma bola recuperada, em 31min19 de presença em quadra, com 31 de valoração.

“Estou feliz em ajudar a equipe a igualar a série e agora é manter o mesmo foco para o duelo decisivo, que será novamente difícil, mas entraremos para buscar a vaga na grande final”, completou Huertas.

Essa produção de Marcelinho gerou alguns fatos históricos: com as 11 assistências, Huertas passou a ser o recordista deste item do Tenerife em jogos de playoff;  primeiro jogador a registrar 26 pontos e 11 assistências na história do playoff, o que  resultou em 51 pontos diretos (os 26 anotados e mais 25 resultantes das assistências); segundo maior assistente do Tenerife, com um total de 441 passes que resultaram em cesta.

Os outros nomes importantes da partida foram Giorgi Shermadini (21 pontos e dez rebotes – double-double) e Tyler Cavanaugh (dez pontos e nove rebotes), pelo time da casa; Pau Gasol (15 pontos e sete rebotes), Brandon Davies (12 pontos e três rebotes) e Cory Higgins (12 pontos e três rebotes), em favor do visitante.

O terceiro e decisivo confronto, que vai apontar um dos finalistas da Liga ACB da temporada 2020/2021, será disputado na sexta-feira (11 de junho), às 17h (horário de Brasília), no Palau Blaugrana, em Barcelona . Quem vencer garantirá vaga na grande final.

A outra série semifinal, que reúne e Real Madrid, também está empatada, com uma vitória para cada equipe.

 

Com informações do jornalista Frederico Batalha.

 

Foto - Divulgação

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.